Cabo exalta intensidade do Vasco sob o seu comando e diz que meta é voltar à Série A

Técnico Marcelo Cabo destaca intensidade do Vasco da Gama como crucial para as boas atuações e que retornar à Série A é a principal meta.

Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Durante entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (30), o treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, comentou a respeito do desempenho da equipe sob o seu comando.

Ainda sem ter perdido à frente do Gigante da Colina, Cabo exaltou a intensidade com que o Vasco tem atuado, o que, em sua visão, é um fator importante para o período de invencibilidade. O treinador, inclusive, comparou o Cruzmaltino ao São Paulo, que vai tendo um bom início de temporada sob o comando do argentino Hernán Crespo.

– Costumo dizer que o treinador tem que preparar a equipe pra todas as fases do jogo. A gente precisa criar mini-metas para chegar nas macro-metas. Tenho 11 jogos de invencibilidade no Vasco. Não só questão tática e técnica. Um time sem intensidade está fadado ao fracasso. Como é o São Paulo, um time com apetite – disse.

Paralelamente, Marcelo Cabo ressaltou o principal objetivo do Vasco em 2021, que é o retorno à elite do futebol nacional para a próxima temporada, e destacou as mudanças ocorridas tanto na equipe titular quanto no elenco cruzmaltino. De acordo com o treinador, o Gigante da Colina hoje tem uma equipe definida.

– Temos a maior meta, que é o acesso. Estamos depositando todas as nossas fichas. Série A é onde o Vasco tem que estar. Iniciamos muito bem a Copa do Brasil e temos estreia na Série B contra o Operário. Houve uma reestruturação no elenco em pouco tempo. Hoje temos um time bem definido – afirmou.

O próximo compromisso de Marcelo Cabo no comando do Vasco acontece neste sábado (01), diante do Madureira, às 15h15min, em Conselheiro Galvão. Trata-se do jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Comente

Veja também
Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.