Philippe Coutinho entra na mira do Everton; transferência renderia ao Vasco Token
O Everton pode contratar o meio-campista Philippe Coutinho, e caso aconteça a transferência, o Vasco Token teria novo faturamento.
O meio-campista Philippe Coutinho, revelado pelo Vasco da Gama, pode ser contratado pelo Everton para a próxima temporada.
Segundo informações publicadas pelo jornal Marca, o time da cidade de Liverpool, da Inglaterra, estaria disposto a desembolsar 40 milhões de euros para contar com Coutinho no seu elenco.
Vale ressaltar que o jogador de 28 anos, que também defende a Seleção Brasileira, está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e não entra em campo desde dezembro. Philippe Coutinho retornou ao Barcelona após vencimento do contrato por empréstimo com o Bayern de Munique, se tornando opção da equipe para a temporada 2021.
O Vasco monitora a situação envolvendo Coutinho e Everton, pois o Clube possui direitos referentes ao mecanismo de solidariedade da FIFA. A transferência também seria positiva para o Vasco Token, parceria entre o Gigante da Colina e o Mercado Bitcoin.
Na última semana, Philippe Coutinho promoveu uma ação social na Barreira do Vasco, onde doou cinco toneladas de alimentos para serem distribuídos às famílias carentes da comunidade.
Caso o Everton contrate Coutinho, a equipe terá dois jogadores formados nas categorias de base do Vasco. Alan, meia que também defende a Seleção Brasileira, é um dos principais jogadores do time inglês.