Vasco vence o Resende por 3 x 1 na última rodada da Taça Guanabara
Na última rodada da Taça Guanabara 2021, o Vasco da Gama venceu o Resende por 3x1, com gols de Bruno Gomes e Germán Cano.
Na tarde deste sábado (24), pela última rodada da Taça Guanabara 2021, o Vasco da Gama venceu o Resende por 3×1, em São Januário, com gols de Bruno Gomes e Germán Cano, que marcou duas vezes.
Com o resultado, o Gigante da Colina garantiu a ida à Taça Rio, espécie de torneio ”secundário” do Campeonato Carioca que terá como participantes as equipes que terminarem entre a 5ª e a 8ª colocação.
O jogo
No primeiro tempo, o Vasco não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores, talvez por estar apenas cumprindo tabela.
Pouco antes do gol de Bruno Gomes, ocorrido aos 26 minutos após um lindo chute sem defesa para o goleiro Jefferson Luís, o fato que marcou a primeira etapa: uma alusão do treinador Marcelo Cabo, durante a parada técnica, a uma disputa entre casados e solteiros no dia 31 de dezembro.
Já no segundo tempo, com Figueiredo no lugar de Laranjeira, que não funcionou como meia centralizado, Cabo passou Morato para a função e o Cruzmaltinou elevou o nível de sua performance. Em duas jogadas praticamente idênticas, ambas pelo lado direito, o centroavante Germán Cano só teve o travalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Os dois gols, inclusive, um aos 9 minutos e o outro aos 35′, com assistências de Andrey e Léo Jabá, respectivamente, tornaram o argentino o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI, superando o sérvio Petkovic.
Agora, o Vasco volta a campo pela semifinal da Taça Rio, com adversário que ainda será definido, mas que está entre Boavista, Botafogo, Madureira e Nova Iguaçu. O detalhamento da partida, como data, horário e local, também serão anunciados em breve pela Federação de Futebol do RJ (Ferj).
Resende 1 x 3 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 11ª Rodada
Data: 24 de abril de 2021 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira | Gustavo Mota Correia
Público e Renda: Portões fechados
Cartões Amarelos: Derli e Joanderson (Resende) | Léo Matos (Vasco)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Bruno Gomes (Vasco), aos 26 minutos do primeiro tempo (0-1); Paulo Victor (Resende), aos 45 minutos do primeiro tempo (1-1); Germán Cano (Vasco), aos 9 minutos do segundo tempo (1-2); e Germán Cano (Vasco), aos 35 minutos do segundo tempo (1-3)
Resende: Jefferson Luís; Flávio Meneses (Gabriel Justino), Marcão (Bismarck), Joanderson e Kaique; Paulo Victor (Brendon), Derli e João Felipe e Mateus Bastos (Henrique Halls); Igor e Jefferson Ruan (Gabriel Peixoto)
Técnico: Sandro Sargentim
Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Riquelme), Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Caio Eduardo), Andrey e Laranjeira (Figueiredo); Morato (João Pedro), Léo Jabá (Arthur Sales) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo
Sem pressão, mas tem obrigação de conquistar essa Taça Rio. Não pelo troféu, mas pela premiação. Um time de futebol é igual a uma empresa: se não tiver um bom produto, não sobrevive. O time do Vasco precisa entender que o $ do salário de cada jogador vem das conquistas, ou seja, da produção. Jogar sem vencer ou sem ganhar título, fará o time (empresa) falir. Isso é matemática. Vambora, Vascão! Confiamos em vc!