Empresa cobra Vasco na Justiça por dívida superior a R$ 600 mil
Empresa responsável pela logística do Vasco da Gama no dia a dia e durante as viagens do Clube, cobra dívida milionária na Justiça.
Mais uma empresa entra na Justiça cobrando uma dívida milionária do Vasco da Gama, dessa vez, foi a vez da Hotel a Jato, responsável pela logística aérea, de hospedagem e alimentação do Clube. A companhia alega que o Cruzmaltino não pagou por serviços prestados entre agosto de 2020 e abril deste ano. A cobrança da dívida, que chega a R$ 631.001,33, inclui até unidades de lanches e refrigerantes pagos pela operadora em serviços ao Clube, mas até agora não ressarcidos por contrato.
Segundo o portal Esporte News Mundo a Hotel a Jato fechou parceria profissional com o Vasco em 2015, mas em 2018, celebrou com o Gigante um “Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviços, tendo como objeto a prestação de serviços de agência de viagens, hospedagens e outras assessorias e consultorias a todos os setores desse clube, em especial à equipe profissional de futebol, dirigentes, convidados e torcedores”.
Não bastasse o mega rombo financeiro , a empresa exige que o Vasco pague, a título de honorários, 16% sobre as notas fiscais emitidas. “Os serviços contratados vêm sendo prestados de forma contínua e irretocável, com o pagamento e o faturamento de todas as despesas referentes solicitadas pelo Club de Regatas Vasco da Gama, vindo posteriormente a apresentar os referidos comprovantes de quitação de tais despesas ao executado, no aguardo do ressarcimento das mesmas e pagamentos dos seus honorários, como estabelecido”, declarou a empresa em juízo.
Ainda segundo a empresa logística: “É importante ressaltar que seguindo o trâmite necessário aos pagamentos, a ora exequente sempre entregou as Notas Fiscais e os comprovantes de despesas aos Departamentos do clube responsáveis pela conferência dos serviços e inclusão dos faturamentos no “fluig” do clube, para pagamentos pelo Departamento Financeiro, com a entrega de protocolos de recebimentos devidamente conferidos e assinados”.
A Hotel a Jato informou que procurou o Time de São Januário para uma renegociação da dívida, afim de que não fosse necessário o acionamento da Justiça, mas não obteve êxito nos contatos. De acordo com a companhia, o “clube réu, que ciente da dívida, prometeu contato com o subscritor da presente, no entanto sem o cumprimento da palavra empenhada, até o momento está a ora exequente sem qualquer resposta ou retorno formal às suas tentativas de resolução amigável da questão ou perspectiva de recebimento das quantias”.
Atravessando um momento econômico delicado, a diretoria do Vasco da Gama fez uma série de cortes no seu quadro de funcionários, além de rescindir com alguns medalhões do time de futebol profissional. A atual diretoria, do presidente Jorge Salgado, já afirmou que o fio condutor da gestão será o enxugamento de gastos.
eu pergunto como está instituição ainda funciona ou é mentiroso as denunciar diárias de empresa e trabalhista,e penhora 24 horas como o Vasco consegue funciona?
Será muita INCOMPETÊNCIA ou será que o dinheiro só vai para onde os interessa????