Empresa cobra Vasco na Justiça por dívida superior a R$ 600 mil

Empresa responsável pela logística do Vasco da Gama no dia a dia e durante as viagens do Clube, cobra dívida milionária na Justiça.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Mais uma empresa entra na Justiça cobrando uma dívida milionária do Vasco da Gama, dessa vez, foi a vez da Hotel a Jato, responsável pela logística aérea, de hospedagem e alimentação do Clube. A companhia alega que o Cruzmaltino não pagou por serviços prestados entre agosto de 2020 e abril deste ano. A cobrança da dívida, que chega a R$ 631.001,33, inclui até unidades de lanches e refrigerantes pagos pela operadora em serviços ao Clube, mas até agora não ressarcidos por contrato.

Segundo o portal Esporte News Mundo a Hotel a Jato fechou parceria profissional com o Vasco em 2015, mas em 2018, celebrou com o Gigante um “Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviços, tendo como objeto a prestação de serviços de agência de viagens, hospedagens e outras assessorias e consultorias a todos os setores desse clube, em especial à equipe profissional de futebol, dirigentes, convidados e torcedores”.

Trecho das notas fiscais anexadas aos autos pela empresa (Foto: Reprodução)

Não bastasse o mega rombo financeiro , a empresa exige que o Vasco pague, a título de honorários, 16% sobre as notas fiscais emitidas. “Os serviços contratados vêm sendo prestados de forma contínua e irretocável, com o pagamento e o faturamento de todas as despesas referentes solicitadas pelo Club de Regatas Vasco da Gama, vindo posteriormente a apresentar os referidos comprovantes de quitação de tais despesas ao executado, no aguardo do ressarcimento das mesmas e pagamentos dos seus honorários, como estabelecido”, declarou a empresa em juízo.

Ainda segundo a empresa logística: “É importante ressaltar que seguindo o trâmite necessário aos pagamentos, a ora exequente sempre entregou as Notas Fiscais e os comprovantes de despesas aos Departamentos do clube responsáveis pela conferência dos serviços e inclusão dos faturamentos no “fluig” do clube, para pagamentos pelo Departamento Financeiro, com a entrega de protocolos de recebimentos devidamente conferidos e assinados”.

A Hotel a Jato informou que procurou o Time de São Januário para uma renegociação da dívida, afim de que não fosse necessário o acionamento da Justiça, mas não obteve êxito nos contatos. De acordo com a companhia, o “clube réu, que ciente da dívida, prometeu contato com o subscritor da presente, no entanto sem o cumprimento da palavra empenhada, até o momento está a ora exequente sem qualquer resposta ou retorno formal às suas tentativas de resolução amigável da questão ou perspectiva de recebimento das quantias”.

Atravessando um momento econômico delicado, a diretoria do Vasco da Gama fez uma série de cortes no seu quadro de funcionários, além de rescindir com alguns medalhões do time de futebol profissional. A atual diretoria, do presidente Jorge Salgado, já afirmou que o fio condutor da gestão será o enxugamento de gastos.

2 comentários
  • RUIMAR+FONSECA+DA+COSTA - 24 de abril de 2021

    eu pergunto como está instituição ainda funciona ou é mentiroso as denunciar diárias de empresa e trabalhista,e penhora 24 horas como o Vasco consegue funciona?

    Responder
  • Vascaino - 24 de abril de 2021

    Será muita INCOMPETÊNCIA ou será que o dinheiro só vai para onde os interessa????

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Veja mais notícias