Se no ataque não vai… Talles apresentou evolução defensiva de 2019 para 2020
O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, que não tem rendido bem no ataque, mostrou evolução defensiva de uma temporada para outra.
Não é segredo que Talles Magno não encanta a torcida há um bom tempo. Na verdade, o atacante do Vasco da Gama sequer dá amostras daquele garoto talentoso que brilhou em seu começo na equipe principal.
Ele ainda é muito jovem, com apenas 18 anos, e tem tempo de sobra para recuperar. Porém, o que se tem visto desde 2020 é uma sequência de atuações ruins, pouco proveitosas quando o assunto é o setor ofensivo.
Curiosamente, um aspecto que Talles Magno melhorou de 2019 para 2020 foi na defesa. Com a obrigação de voltar para marcar, o garoto evoluiu em estatísticas ligadas ao sistemas defensivo, e o que mostra isso é o levantamento de Marcos Luiz.
O garoto nunca chegou a ser artilheiro na equipe principal, mesmo quando estava em alta em seu início. Até o momento, são 68 partidas e apenas cinco gols marcados no time de cima. No entanto, antes ele conseguia criar boas jogadas no ataque com seus dribles, o que se tornou raridade.
Ser eficiente defensivamente é muito importante no futebol tático jogado hoje em dia, mas pouco servirá a efeito de valorização. Afinal, acima de tudo atacante precisa criar lá frente, com assistências e gols, senão de nada adianta o apoio que oferece atrás, assim como tem sido com Talles Magno.
Craque de bola! Não tem que marcar, tem que ter liberdade para fazer o que sabe! Desmontar a defesa e tocar para o Cano guardar!!