Léo Matos vive bom momento no Vasco e se transforma ‘garçom’ do time

Titular na equipe de Marcelo Cabo, Léo Matos apresenta evolução e se tornou um dos principais 'garçons' do Vasco da Gama.

Léo Matos em ação pelo Vasco
Léo Matos em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Em 2020, após críticas da torcida e queda de rendimento do lateral-direito Yago Pikachu, o Vasco da Gama contratou Léo Matos para reforçar a equipe que tentava permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Logo na sua estreia, em partida contra o Goiás, Léo Matos marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Em um cruzamento de escanteio, cobrado por Leonardo Gil, Léo subiu para cabecear e guardar no fundo da rede.

Porém, nos jogos posteriores a sua estreia, o lateral não repetiu as boas atuações e chegou a ser questionado por parte da torcida por seu alto número de faltas que culminaram vários cartões amarelos ao jogador.

O estilo de jogo no futebol europeu, onde Léo Matos passou muito tempo durante sua carreira, pode ter sido um dos motivos que não favoreceram Léo Mattos no seu início no Vasco, como foi dito por ele, o estilo de jogo no exterior é mais ‘pegado’.

No início da temporada de 2021, o Vasco apresentou sinais de recuperação e Léo Matos teve um recomeço interessante. Com menos cartões e menos faltas, o jogador se tornou um dos principais ‘garçons’ da equipe no Campeonato Carioca.

Durante sua trajetória no Clube, o jogador soma 27 partidas, com seis assistências, sendo o terceiro nesse quesito entre os jogadores do atual elenco.

Revelado pelo Flamengo, Léo Matos foi o autor do primeiro gol contra o rival na nona rodada do Campeonato Carioca 2021, na vitória por 3 a 1 no Maracanã.

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.