Romulo destaca treinos nas férias e diz não ter mais ‘afobação de jovem’

Volante de 30 anos criado na base do Vasco da Gama, Romulo foi apresentado neste terça-feira (20) como novo reforço do Cruzmaltino.

Rômulo é apresentado pelo Vasco
Rômulo é apresentado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco apresentou nesta terça-feira (20) um novo reforço que é um velho conhecido da torcida Cruzmaltina. O volante Romulo, de 30 anos, revelado nas categorias de base do Clube, estava no futebol chinês e vai ajudar o Gigante nesse ano de retomada.

Durante a coletiva de imprensa, o atleta detalhou sua preparação durante o mês em que esteve de férias e afirmou que espera poder reestrear com a camisa do Time da Cruz de Malta o quanto antes.

– Depois que cheguei da China, tive um mês de férias. Desde então, comecei a treinar com preparador e fisioterapeuta para me manter ativo. Estou me sentindo bem, estou confiante. Vai depender da comissão técnica a data de estreia. Vou me dedicar ao máximo para estar à disposição o mais rápido possível.

O volante também falou de como sua experiência pode contribuir em um momento onde o Vasco, em função de problemas financeiros, está apostando nas crias da base e de suas características de jogo.

– Depois de nove anos, o jogador, por ser mais experiente, não tem mais aquela afobação do jovem. Vou tentar ajudar, dentro do padrão pedido pelo treinador. As minhas características são as mesmas: ajudar na parte defensiva e sair ao ataque quando possível para tentar fazer um golzinho. Vou ajudar para tentarmos ser campeões.

Rômulo fez parte d elenco que conquistou o último título de expressão nacional do Clube, a Copa do Brasil de 2011. O jogador assinou um contrato de produtividade com o Time de São Januário até o final de 2021.

Mais sobre:Romulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nao tem mais afobação nao tem mais vontade nao tem mais raça nao tem mais velocidade nao tem mais futebol ou seja um ex jogador LENTO mais que uma tartaruga sem falar q declarou amor eterno ao urubu

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.