Rômulo é apresentado pelo Vasco: ‘Um dos dias mais felizes da minha vida’

O volante Rômulo não escondeu a felicidade em sua apresentação no Vasco da Gama, classificando como dos dias mais felizes da sua vida.

Rômulo é apresentado pelo Vasco
Rômulo é apresentado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde desta terça-feira (20), o Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Rômulo, de 30 anos. A entrevista coletiva foi transmitida ao vivo pela Vasco TV, e contou com a presença do diretor executivo Alexandre Pássaro.

Rômulo classificou esta data como um dos dias mais felizes da sua vida. O volante ainda destacou que está voltando para o clube onde foi mais feliz na carreira, e afirmou que se trata de uma honra vestir a camisa do Clube novamente.

– Quando cheguei em São Januário foi uma sensação de alegria muito grande. Passa pela cabeça o tempo que eu morava aqui. Olhava o profissional treinar sempre com a visão de estar em campo com eles. Com trabalho e dedicação eu conquistei isso e não tem preço. Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou voltando para um clube onde foi o lugar que mais fui feliz. Hoje vestir essa camisa novamente é uma honra muito grande.

Disse o volante, que completou:

– O ponto principal é ser feliz. Quando o meu empresário me falou do interesse do Vasco, não pensei duas vezes em aceitar. Foi o lugar que mais fui feliz na minha vida. Isso é essencial.

O Camisa 8 ainda relembrou a sigilosa negociação que o trouxe de volta ao Gigante. Ele contou que foi as conversas se estenderam por 10 dias, que a cautela foi importante para o desfecho positivo e que a sua escolha pelo Vasco foi com o ‘coração’.

– Tratamos por 10 dias. A direção manteve em sigilo, não vazou e isso foi importante. No dia que afirmei ao Pássaro que aceitaria, nada mais me faria mudar a decisão. Graças a Deus joguei em alguns clubes e hoje posso escolher. Então, foi pelo coração.

Projeto semelhante ao de 2011?

Ainda sobre a escolha pelo Vasco, Rômulo citou o projeto que está sendo implementado pela diretoria. Segundo ele, está sendo parecido com o que aconteceu em 2011, quando o Clube conquistou a Copa do Brasil e disputou outros títulos, com a mescla entre jovens e experientes.

– O projeto do Vasco é muito interessante. Como em 2011, tem mescla da base com alguns mais experientes. Isso é fundamental para a renovação. Estamos no caminho certo para colocar o Vasco no lugar que é dele, a primeira divisão. Vamos lutar também pelo título da Copa do Brasil.

Rômulo está voltando ao Vasco com uma grande missão: ser o homem de proteção à defesa que a equipe tanto tem precisado. Atualmente, o Gigante tem sofrido com o sistema defensivo, o oposto do efetivo ataque, e o Camisa 8 é a esperança para melhorar esse cenário.

Mais sobre:Romulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse ai é urubu declarado ele mesmo falou quando jogou la

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.