Yellow Matos? Léo fala sobre alto número de cartões amarelos e promete se adaptar
Léo Matos prometeu e adaptar ao falar sobre a quantidade de cartões amarelos que recebeu desde que chegou ao Vasco da Gama.
O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, falou sobre a quantidade de cartões amarelos que vem recebendo desde que chegou ao Cruzmaltino, fato que gera críticas do torcedor nas redes sociais. Em entrevista ao site Globo Esporte, Yellow Matos, como é chamado, em tom de brincadeira, falou sobre os 13 amarelos em 26 jogos pelo Gigante da Colina.
– Média muito boa, estou de parabéns, 50% de aproveitamento. Cara, eu já expliquei diversas vezes: brincadeira eu adoro. A gente brinca aqui, e eu entro na zoação. O pessoal comenta, e eu entro na brincadeira. Porque não tem para onde correr, faz parte do meu jogo. Consegui passar dos jogos aí sem tomar cartão, no jogo de ontem eu tomei. Tem jogo que vai ser preciso.
Matos justificou o número de punições afirmando que precisa se adaptar ao estilo de jogo no Brasil, caminho inverso do que fez na Ucrânia, dando a entender que aqui se pune mais por jogadas mais duras.
– Tem dia que vai ser um cartão que não foi tão necessário, mas que acontece no calor do jogo. Eu estou tentando me adaptar ao futebol brasileiro ainda depois de passar cinco ou meses. Aqui tem muito menos contato do que, por exemplo, tinha na Ucrânia. Foi aonde eu adquiri esse estilo de jogo para mim porque eu precisava me adaptar ao estilo que se jogava lá. Então acabou introduzindo no meu jogo, e agora eu estou tendo que fazer o caminho inverso.
Dizendo que o torcedor e ele precisam se adaptar, Léo Matos disse que mesmo amarelado consegue seguir em campo durante os 90 minutos, ressaltando que foi expulso poucas vezes na carreira.
– Mas, se você perceber, a quantidade de cartão vermelho que eu já tomei na minha carreira é muito pequena. Pode ser que às vezes eu possa tomar um cartão amarelo que não seja necessário, mas eu não costumo deixar a equipe na mão. Consigo jogar o jogo mesmo tendo cartão amarelo. Vamos tentar nos adaptar. As duas partes têm que se adaptar, o torcedor e eu.
Matos está em alta na semana após marcar de cabeça o primeiro gol vascaíno contra o Flamengo na última quinta-feira (15), no Maracanã. Cano e Morato marcaram os demais na vitória por 3×1.