Julio Brant e Jorge Salgado tiveram encontro amistoso, mas união está descartada
A reunião entre Julio Brant e Jorge Salgado teria sido para tratar da eleição do Vasco da Gama, mas uma união está descartada.
Aconteceu recentemente um encontro entre Jorge Salgado, candidato à presidência do Vasco da Gama pela chapa Mais Vasco, e Julio Brant, líder da Sempre Vasco, que ainda não se colocou oficialmente na disputa pela cadeira.
Eles estiveram do mesmo lado na AGE, favoráveis às eleições diretas, mesmo com Jorge Salgado fazendo ressalvas sobre falhas no processo. O encontro foi intermediado por Carlos Osório e teria tido como tema as eleições de novembro.
A informação do encontro foi divulgado pelo site Globo Esporte. Ele contou que na reunião eles traçaram cenários para a eleição, avaliando a divisão política e possíveis alianças no Vasco. Porém, tanto a Sempre Vasco quanto a Mais Vasco não abrem mão da cabeça de chapa, o que impossibilita uma união no momento.
O site entrou em contato com as assessorias de imprensa deles, que negaram que o assunto foi a eleição. Segundo a de Julio Brant, a reunião foi para tratar do apoio à AGE e ao presidente de Assembleia Geral, Faues Mussa, e a de Jorge Salgado, disse que se tratou de mais um encontro dele com candidato.
Jorge Salgado já esteve reunido com Alexandre Campello, Leven Siano, Luis Manoel Fernandes, Nelson Medrado Dias e logo estará com Fred Lopes. O candidato tem recebido apoio de antigos aliados de Julio Brant, sendo que a Mais Vasco é composta por grupos que estavam com a Sempre Vasco na última eleição.
Velhos conhecidos
Na eleição de 2014, Jorge Salgado declinou de uma candidatura e abriu espaço para Julio Brant, que se tratava de um nome novo na política vascaína, na época com 37 anos. Na ocasião, Eurico Miranda venceu a disputa e voltou à presidência do Vasco.
Em 2017, Julio Brant convidou Jorge Salgado para a sua chapa, mas não aconteceu e houve a união com Alexandre Campello. Como se sabe, a união para vencer Eurico Miranda acabou antes mesmo da reunião na Lagoa, onde o médico saiu coma vitória.