Morato revela conversa com flamenguista sobre comemoração: ‘Vai perder o amigo’
O atacante do Vasco da Gama, Morato, disse que brincou com um amigo flamenguista sobre a comemoração antes do clássico.
Em participação no Podcast GE, nesta quinta-feira (16), o atacante do Vasco da Gama, Morato, voltou a falar sobre a comemoração ‘à la Edmundo’ no clássico contra o Flamengo.
Desta vez, o Camisa 10 contou que havia dito para um amigo flamenguista que faria a comemoração, referente ao ídolo vascaíno, que o respondeu, de forma descontraída, que perderia a amizade se fizesse.
– Na concentração, eu estava brincando com um amigo em chamada de vídeo. Eu falei: “Se fizer o gol, vou sair assim” (e repete a comemoração durante a entrevista). No instinto animal, para reverenciar o ídolo. Meu amigo disse: “Não faz isso, você vai perder o amigo” (risos). É flamenguista doente, mas é amigo. Tenho certeza de que ele vibrou. Na mensagem depois do jogo ele falou que nunca pensou que vibraria com um gol do Vasco contra o Flamengo.
Morato ainda reforçou que não teve nenhuma intenção de provocar o Flamengo com a dancinha, sendo que não faz parte do seu perfil. O atacante destacou que achou ser um momento oportuno, por ser o terceiro gol, por estar com a camisa 10, por estar 3×0, o que não faria se o placar estivesse apertado.
– Ele sai dançando. Não sei dizer se foi uma dança do Edmundo, mas foi muito marcante. Não é meu intuito provocar, não é do meu perfil ser provocador. Sou um cara de entrega, não levo para esse lado de jogar piadinha para o lado. Talvez eu me torne companheiros de outros jogadores no futuro. Mas achei muito oportuno por ser o terceiro gol, por hoje eu ser o camisa 10 do Vasco, por ser o 3 a 0. Se eu tivesse feito de 1 a 0 ou 2 a 0, eu não faria. Foi elaborado. Foi pensado, sim.
Foi o primeiro gol de Morato com a camisa do Vasco, em sua segunda partida. O atacante já havia jogado na vitória por 2×1 sobre o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil onde também foi titular. Aos poucos, ele vem se tornando um jogador de confiança do técnico Marcelo Cabo.