Leandro Castan revela redução salarial e indica permanência no Vasco

Leandro Castan revelou que reduziu seu salário e que recebeu pedidos para seguir no Vasco da Gama para esta temporada.

Castan durante desembarque em São Paulo
Castan durante desembarque em São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O zagueiro Leandro Castan praticamente confirmou que seguirá no Vasco da Gama para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo contra o Flamengo, o Camisa 5 afirmou que reduziu o seu salário numa renegociação com a diretoria, adaptando-o às condições do Clube.

– A gente conversou, já teve a redução do salário. É vida que segue. Nunca fiquei no Vasco por causa de dinheiro. A questão minha com o Vasco é gratidão. Eu virei ex-jogador, e o Vasco me abriu as portas. Eu falei que queria trabalhar e dar a volta por cima nesse ano.

Castan contou também que pediu descanso após o término da temporada e que quando voltou ouviu pedidos do executivo Alexandre Pássaro e de outros funcionários do Cruzmaltino para que permanecesse em São Januário. O jogador entende que teve parcela de culpa pela queda e quer ajudar na volta do time à elite.

– Preciso ir para casa porque não aguento mais. Chegaram situações que não agradaram, mas disse para o Pássaro que se ele contava comigo para gente negociar. Desde que me reapresentei, Pássaro, os massagistas, roupeiro e o Biro, todos eles falavam: “Você não pode ir embora”. Sou profissional, preciso do dinheiro para trabalhar, mas esse nunca foi o profissional quando vim para cá. O salário é importantíssimo porque é fruto do meu trabalho, mas o que conta é a gratidão pelo clube. Sei que estou devendo também. O clube caiu, e eu sei que foi responsabilidade minha também.

Com a permanência, Castan segue sendo referência entre os jogadores do elenco, formado por jogadores da base e recém-contratados. Cano é outro remanescente da equipe da temporada anterior.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ele é um grande zaqueiro, somente focar no trabalho pra recuperar o grande futebol que ele tem e também um cara cascudo ali atrás.

  • Responder

    Eu critiquei castan pela forma fisica do ano passado. Teve culpa sim. Mas ele se focar soh no futebol e deixar o extra campo de lado, entrando em forma, é um grande zagueiro. Só depende dele.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.