Saiba os fatores que levaram ao retorno de Rômulo ao Vasco

A experiência, a estatura e o fato de vir de uma temporada ativa na China foram determinante para o Vasco da Gama contratar o volante Rômulo.

Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012
Romulo em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro em 2012

O inesperado retorno do volante Rômulo ao Vasco da Gama está sendo o grande assunto entre os vascaínos desde a noite da última terça-feira (13). Ele foi o sétimo reforço para a temporada 2021.

Surpreendeu o sigilo da negociação, que foram conduzidas pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. A escolha por Rômulo, ao contrário do que se imagina, vai muito além da sua antiga relação com o Clube.

O site Globo Esporte destacou três motivos para a contratação de Rômulo: a experiência na posição, sendo que tem 30 anos, a bola aérea, um de seus pontos fortes, ele que tem 1,87m, e a sequência de jogos na China.

Rômulo superou os problemas físicos que teve nos últimos anos. Pelo Shijiazhuang Ever Bright, da China, o volante teve sequência de jogos, entrando em campo, na última temporada, 21 vezes, 17 como titular, sendo assim uma peça importante para equipe chinesa.

Por isso, o Vasco confia que Rômulo poderá ajudar a equipe na Série B, sendo também uma referência para as opções jovens no elenco. Lembrando que ele pode jogar tanto como primeiro quando como segundo, mas o primeiro caso é a grande prioridade a ser resolvida pelo técnico Marcelo Cabo.

Era um desejo de Marcelo Cabo a chegada de um volante experiente para fazer a proteção a zaga. Com a sua altura, Rômulo é uma esperança para amenizar o grande pesadelo vascaíno nesse começo de temporada: a bola aérea. É dessa forma que o Gigante tem levado muitos gols recentemente.

Rômulo chegou ao Vasco com contrato somente até dezembro deste ano com cláusula de produtividade. Caso o volante fique um longo período lesionado, o Clube poderá mantê-lo sem custos ou simplesmente rescindir o seu vínculo.

Mais sobre:Romulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Amigos
    Nesse momento devemos nos unir, vamos ignorar os rivais que porventura falem aqui, vamos tentar acreditar, deixar o trabalho começar. Vamos em frente Vascão, pra sempre

  • Responder

    Para disputar a serie B tudo bem.

    • Sardinha não…Piranha, Putinha vai se FUDER não entendes PORRA nenhuma de futebol seu Verme!!!

Comente

Veja também
Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.