Carlos Osório critica FERJ e ironiza Flamengo: ‘Desagregador do futebol carioca’

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório não pouco críticas a FERJ e ao Flamengo pelo adiamento do Clássico dos Milhões.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Um clássico entre Vasco da Gama e Flamengo por si só já acirra os ânimos, agora adicione nesse caldeirão de rivalidade um ingrediente surpresa, o pedido de adiamento da partida por parte do Rubro-Negro (De quarta feira (14/4) para quinta feira (15/4), às 19 horas no Maracanã), que enfureceu os dirigentes vascaínos.

Outro tempero que apimenta o Clássico dos Milhões, de acordo com a alegação da cúpula Cruzmaltina, foi a passividade com que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) acatou a solicitação do Flamengo e decidiu, sem consultar o Gigante da Colina, adiar a partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Um dos cartolas do Vasco que se manifestou quanto a polêmica foi o vice-presidente Carlos Roberto Osório, que em entrevista à Rádio Tupi teceu duras críticas a postura da FERJ e ao rival, a quem acusou de ser o responsável pela queda de contrato da TV Globo com o Campeonato Estadual.

– Isso é inaceitável! E nos surpreende que a federação privilegie justamente o nosso rival, que implodiu o melhor contrato de Campeonato Carioca, de campeonato regional do Brasil, que era o contrato do Campeonato Carioca com a TV Globo. O contrato foi implodido de caso pensado pelo nosso rival, quando a partir daquela medida provisória do mandante, pegou direitos de outros clubes, e do campeonato que ela não tinha, e furou o contrato com a TV Globo, exibindo duas partidas do nosso rival, ou seja, é esse o clube que é desagregador do futebol carioca, que não contou e não pensou no todo, só pensou em si próprio e agora a federação quer beneficiar? Isso não está certo, e o Vasco da Gama não aceita essa situação.

Com chances remotas de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Time de São Januário encara o Flamengo que vem embalado pela conquista do título da Supercopa do Brasil. O confronto entre as equipes, incialmente marcado para esta quarta-feira (14/04), foi adiado para quinta-feira (15/04), a pedido dos Rubro-Negros.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Para começar lugar de mulambo é com a mulambada e não aqui, aqui é para Vascaínos e não para esses escrotos
    que se metem nós nossos assuntos, vai cuidar no seu timinho e nos esquece. Essa decisão nunca poderia ser unilateral e agora o Vasco joga quinta a noite e domingo a tarde em Saquarema, isso pode, cadê o tempo de descanso do nosso time?

  • Responder

    Foi muita falta de caráter do presidente da Ferj, atende um pedido, sem a consultar o o adversário do pedinte o presidente faltou com respeito a instituição do Vasco da Gama, no meu entender foi pessoal, espero que lá na frente o mesmo precise do Vascão aí quero vê como vão agir os dirigentes do Vascão do ,” framengo “, não precisa nem comentar jogam sujo de a muito…

  • Responder

    Mulambos somos nós torcedores do Vasco…

  • Responder

    Vcs estão no fundo do poço , para de frescura e coloque presidente q seja honesto pra tirar vcs do buraco..

  • Responder

    Resolve mais fácil não coloca o time em campo e dá o título para os mulambos.

    • Tem que acabar com esse campeonato carioca não vale nada isso esse tempo do campeonato Carioca que que prepara o time para a série B série c série c série A e assim vai

  • Responder

    Os times brasileiros devem se juntarem para acabarem com essas regalias do time mulambo (como, sempre maior ganho de contrato em tudo). Começando pelo cariocas, times como Vasco, Botafogo e Fluminense deveriam se unir, pois não haveria carioca sem esses times citados.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir em 2 anos e cobra

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.