Ernando cita pequeno histórico de lesões e explica primeiro problema no Vasco
O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, afastou qualquer desconfiança em relação à lesões, alegando que não é algo recorrente.
Um dos primeiros contratados pelo Vasco da Gama para a temporada, o zagueiro Ernando surpreendeu ao sair lesionado no clássico contra o Botafogo, disputado no mês passado, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Ele foi diagnosticado com um edema na coxa direita, sendo desfalque em algumas partidas. Em tempos normais, seria preocupante um jogador se lesionando em começo de temporada, mas se trata de um momento atípico comparado com outros anos.
Por causa da pandemia, a temporada 2020 terminou apenas em fevereiro de 2021, o que impossibilitou um maior período de férias e uma pré-temporada bem elaborada. Em entrevista concedida ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o zagueiro falou sobre isso.
Ernando ressaltou que não tem um grande histórico de lesões, e que o problema que sentiu contra o Botafogo foi por causa da grande sequência de jogos que vinha tendo no Bahia, não tendo trabalho de fortalecimento depois, e tempo para recuperar a parte física.
– Tenho um histórico pequeno de lesões, mas senti um desconforto contra o Botafogo devido à sequência de jogos pelo Bahia. Foram 30 partidas no Campeonato Brasileiro e logo depois não tive um trabalho de fortalecimento. Teve o processo de contratação pelo Vasco, fui logo a campo e joguei. Foi mais esta questão de não fazer a pré-temporada. Só que o departamento médico do Vasco deu todo o respaldo e voltei contra a Tombense.
Recuperado, Ernando foi titular na vitória por 2×1 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, e a tendência é de que siga na equipe para o clássico contra o Flamengo. O jogo será na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã.
Veio para substituir o Breno do estaleiro.!!