Miranda exalta trabalho de Cabo e projeta crescimento no Vasco: ‘Estou evoluindo’

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, disse que evoluiu em alguns aspectos nesse último ano, mas que ainda tem muito a ser melhorado.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Se passou cerca de um mês desde o começo do trabalho de Marcelo Cabo no Vasco. O técnico comandou a equipe em oito das 10 partidas na temporada e continua invicto.

São três vitórias e cinco empates até o momento, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Tem se destacado em seu trabalho o estilo de jogo ofensivo, que busca o controle da partida, o que vem sendo evoluído a cada desafio.

Essa mudança de postura da equipe vascaína com o técnico foi destacada pelo zagueiro Miranda, em entrevista ao site Lancenet. Ele disse os pontos em que Marcelo Cabo trouxe melhora, e crê que o Vasco tem muito a crescer ainda.

– O professor Marcelo Cabo trouxe o jogo posicional, estamos com um padrão de jogo, nos deu confiança e está tirando o potencial de cada jogador. Estamos evoluindo nesse início de temporada e vamos evoluir muito mais longo da temporada.

Evolução de Miranda

Na sequência da entrevista, Miranda falou sobre o seu momento em São Januário. O zagueiro destacou que está vindo de um ano em que mais jogou pelo Vasco, dizendo que evoluiu em alguns aspectos nesse período, seja mentalmente, fisicamente, na confiança e em disputa com os adversários.

– Foi o ano que eu mais joguei pelo Vasco, evolui em diversas aspectos, tanto mentalmente quanto dentro de campo. Ganhei mais massa muscular, tenho mais confiança pra realizar mais jogadas, minhas disputa melhoraram e tenho tudo pra evoluir mais.

Miranda, no entanto, reconhece que precisa melhorar em alguns quesitos, para se tornar o zagueiro de alto nível que espera:

– Eu sempre busco melhorar sempre, quero me tornar um zagueiro de alto nível, sei que algumas coisas preciso melhorar mais, posicionamento, 1×1, disputas, mas estou evoluindo muito e quero evoluir muito mais.

Com apenas 21 anos, Miranda vem sendo bastante utilizado no Vasco desde 2020. O zagueiro é uma das opções que Marcelo Cabo tem para a zaga no momento, disputando uma vaga entre os titulares. Suas atuações ainda dividem opiniões, mas é visto um grande futuro para o jogador.

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.