Gabriel Cabo projeta retorno do Vasco à Série A e reafirma confiança na diretoria

Auxiliar e filho de Marcelo Cabo, Gabriel Cabo está esperançoso para o retorno do Vasco à Série A, reafirmando sua confiança na diretoria.

Marcelo Cabo e Gabriel Cabo
Marcelo Cabo e Gabriel Cabo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Após o rebaixamento do Vasco da Gama à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco da Gama em comum acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, decidiu trocar toda a comissão técnica para a temporada seguinte.

O técnico Marcelo Cabo foi o escolhido após boa campanha pelo Atlético-GO, onde terminou o Brasileiro na décima terceira colocação e conquistou o Campeonato Goiano 2020, finalizado já no ano de 2021.

Gabriel Cabo, filho de Marcelo Cabo, chegou para trabalhar como auxiliar do pai no Gigante da Colina, assim como aconteceu em outras equipes que Marcelo Cabo treinou.

Gabriel é ex-jogador de futebol. Volante, ele foi obrigado a encerrar sua carreira precocemente por conta de problemas cardíacos.

Em entrevista ao Globo Esporte, Gabriel falou sobre a expectativa de junto com seu pai, devolver o Gigante da Colina à elite do futebol nacional.

– A expectativa é muito grande. A cada treino, dia, reunião, viagem e conversa, a expectativa e a alegria de estar aqui vão aumentando muito mais. Quando chegamos aqui, imaginávamos uma cenário em que as coisas iriam acontecer naturalmente. E realmente estão acontecendo. Encontramos um grupo de atletas muito comprometido, muito bom e muito sério.

O auxiliar técnico também falou sobre a diretoria cruzmaltina. Segundo ele, os profissionais estão passando total segurança, o que o faz acreditar ainda mais no projeto do Clube.

– Encontramos um grupo de diretores muito sérios e que vêm nos dando todo o respaldo para trabalharmos e dar o melhor no dia a dia. Vêm nos dando segurança na questão de trabalho. Acredito muito nesse projeto do Vasco da Gama. Então a expectativa é muito grande para que cheguemos sólidos e prontos para o primeiro jogo da Série B.

O primeiro jogo do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro será diante do Operário no final do mês de maio.

Mais sobre:Gabriel Cabo
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.