Saiba o que o Vasco precisa fazer para se classificar à semifinal do Carioca

O Vasco da Gama precisa fazer a sua parte e ainda torcer por tropeços de Fluminense, Botafogo e Madureira para avançar no Carioca.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Macaé
Marcelo Cabo, técnico do Vasco, durante o jogo contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A fase de classificação do Campeonato Carioca 2021 está chegando em sua reta decisiva. Diante disso, o site O Globo mostrou o que cada um dos quatro grandes do Rio de Janeiro precisam para avançar à semifinal.

O destaque aqui será, claro, para o Vasco, que se encontra com a situação mais delicada entre os quatro, enquanto o Flamengo, seu arquirrival, está praticamente classificado. O Gigante está a três pontos de distância para o Fluminense, a primeira equipe do G4.

Em campanha de recuperação, o Vasco ocupa a sétima posição, com 10 pontos em oito rodadas, e precisa fazer a sua parte e ainda torcer por tropeços, além do Fluminense, de Madureira e Botafogo, que estão logo à frente na tabela da competição.

Tanto o primeiro quanto o segundo estão com 11 pontos. O que complica para o Vasco é que, nas três rodadas que restam, não terá nenhum confronto direto com os adversários na luta contra o G4, e uma possível derrota para o Flamengo deixará a situação mais delicada.

Partidas que restam para o Vasco na fase de classificação

Quarta-feira – 14/04- Flamengo x Vasco – Maracanã – 9ª rodada

Domingo – 18/04 – Boavista x Vasco – Bacaxá – 10ª rodada

Domingo – 25/04 – Resende x Vasco – sem definição – 11ª rodada

O que pode ajudar o Vasco nesse caminho é confronto direto entre Fluminense e Botafogo, na 10ª rodada, onde um empate serviria para tirar pontos de ambos, o que seria benéfico para o Gigante. No entanto, o foco vascaíno precisa ser inicialmente, em fazer a sua obrigação.

Com nove pontos em disputa, o Gigante pode alcançar até 19 pontos, mesma pontuação que os líderes Volta Redonda e Flamengo. Para isso, será necessário vencer todas as três partidas que restam na competição. Será uma missão muito delicada para os comandados do técnico Marcelo Cabo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Gente vamos deixa a negatividade do lado de fora do 📤 dentro de CAMPO AQUI E VASCO DA GAMA e vamos pra cima da pra chegar sim lembrando que ainda resta um confronto direto entre Bota x Flu, e Vasco e Varmengo não existe favorito.

  • Responder

    Gente. Quero ganhar do Flamengo sempre. Porém o meio de campo do Vasco é a defesa não me dá confiança. Imagina, os times pequenos criaram múltiplas situações de gol contra o Vasco. O que vc acha que vai acontecer jogando contra o ataque do Flamengo com tantos jogadores talentosos. Se vier de Miranda, Ulysses, etc…esquece qualquer chance de vitória. A zaga do Vasco não ganha uma disputa no alto e por baixo são lentos. Vamos torcer para um milagre..

  • Responder

    Não é impossivel ,mais é difícil ,pois temos pela frente um time que tem o melhor elenco do país e,vem jogando junto a um bom tempo e, o Vasco agora é que está tomando uma identidade tática .Mas é fato que a nossa classificação si tornou complicada no empate de bobeira com o Madureira quando vencíamos com dois gols de diferença e ,contra o nosso freguês Fluminense em que o seu goleiro fez milagre e deu sorte nas duas cobranças de faltas por Andrei e o gol bobo que levamos deixando Fred subir sozinho para cabecear ,aliás um problema crônico que vem passando nossa defesa ,contra o Tombense o atacante nem precisou sair do chão ,pelo contrario abaixou pra cabecear .

  • Responder

    Esquece. Sem condições de classificação muito em razão dos testes feitos nas primeiras rodadas. Jogo oficial não é para teste. Tinha que ter feito jogos treinos em São Januário ou em qualquer outro campo. A equipe que joga hoje é 70% diferente das que participaram dos testes.
    Uma pena, brincaram com a tradição do Vasco em jogos oficiais.

  • Responder

    Precisa mesmo é ter desempenho de time grande.
    O resto é blá blá blá

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho questiona pagamento a Jorge Salgado após venda da SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.