Gabriel Pec explica origem do apelido ‘Pec’

Em entrevista, Gabriel Pec falou sobre seu início de carreira e explicou a origem do apelido 'Pec', adquirido na infância.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

Destaque do Vasco da Gama no início da temporada 2021, o atacante Gabriel Pec falou sobre o apelido que carrega desde a sua infância.

Gabriel Fortes Chaves, conhecido como Gabriel Pec, iniciou sua carreira no infantil do Carangola, time da cidade na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Ao UOL, Pec explicou que o apelido tem relação com o Petrópolis Esporte Clube (PEC), porém, ele nunca defendeu a equipe de Petrópolis, que era destaque no futebol de salão na região.

– Eu tenho que explicar isso para as pessoas. Eu nunca joguei no PEC. O PEC era um time de futsal adulto de Petrópolis, que disputava a Liga Nacional e era famoso. Então, quando cheguei ao Vasco tinha muito Gabriel, e o coordenador do salão gostava muito do time do PEC também. Eu chegava no clube, ele falava a escalação do PEC e brincava comigo, aí ficávamos conversando sobre o time. Foi pegando, pegando, e ficou Pec, mas eu nunca joguei lá. Era um time de adulto.

Na temporada 2021, Gabriel Pec já marcou cinco gols pelo Vasco, quatro pelo Campeonato Carioca e um pela Copa do Brasil, sendo o artilheiro da equipe até o momento.

O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira (14), contra o Flamengo no Maracanã. A equipe do técnico Marcelo Cabo busca a vitória para seguir com chances de classificação às semifinais do Estadual.

Pec, Morato, Léo Jabá e Germán Cano são os principais nomes do ataque do Gigante da Colina na temporada, além de Talles Magno, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Já vi uma outra história desse tema. Acho que estão arrumando e reinventando para não ter nada a ver com um ex jogador “daquele outro time”! Menos mal.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.