Gabriel Pec explica origem do apelido ‘Pec’

Em entrevista, Gabriel Pec falou sobre seu início de carreira e explicou a origem do apelido 'Pec', adquirido na infância.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

Destaque do Vasco da Gama no início da temporada 2021, o atacante Gabriel Pec falou sobre o apelido que carrega desde a sua infância.

Gabriel Fortes Chaves, conhecido como Gabriel Pec, iniciou sua carreira no infantil do Carangola, time da cidade na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Ao UOL, Pec explicou que o apelido tem relação com o Petrópolis Esporte Clube (PEC), porém, ele nunca defendeu a equipe de Petrópolis, que era destaque no futebol de salão na região.

– Eu tenho que explicar isso para as pessoas. Eu nunca joguei no PEC. O PEC era um time de futsal adulto de Petrópolis, que disputava a Liga Nacional e era famoso. Então, quando cheguei ao Vasco tinha muito Gabriel, e o coordenador do salão gostava muito do time do PEC também. Eu chegava no clube, ele falava a escalação do PEC e brincava comigo, aí ficávamos conversando sobre o time. Foi pegando, pegando, e ficou Pec, mas eu nunca joguei lá. Era um time de adulto.

Na temporada 2021, Gabriel Pec já marcou cinco gols pelo Vasco, quatro pelo Campeonato Carioca e um pela Copa do Brasil, sendo o artilheiro da equipe até o momento.

O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira (14), contra o Flamengo no Maracanã. A equipe do técnico Marcelo Cabo busca a vitória para seguir com chances de classificação às semifinais do Estadual.

Pec, Morato, Léo Jabá e Germán Cano são os principais nomes do ataque do Gigante da Colina na temporada, além de Talles Magno, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Já vi uma outra história desse tema. Acho que estão arrumando e reinventando para não ter nada a ver com um ex jogador “daquele outro time”! Menos mal.

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.