Marcelo Cabo destaca bom desempenho dos jovens atletas do Vasco
Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a atuação dos jovens jogadores que garantiram a classificação do Clube na Copa do Brasil.
Depois de conseguir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, ao passar pelo Tombense po 2×1 na noite desta quarta-feira (07), o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, não poupou elogios aos jovens jogadores do Gigante da Colina que estão ganhando diversas oportunidades nesse início de temporada.
O treinador enalteceu o trabalho do goleiro Lucão e do volante Andrey, mas fez questão de destacar o desempenho de duas peças em especial, o atacante Gabriel Pec, que anotou mais um gol nesse início de ano, e o meio-campista Matías Galarza, que fez um partida de muita entrega.
– Quando ao Pec, acompanhei o Brasileiro, e ele vinha se destacando. Me dá muitas opções, hoje fez bom jogo pelo lado esquerdo. Existe trabalho diário com ele para essa evolução. Fico feliz com a resposta dele. Ressaltar a atuação do Lucão, que foi muito seguro. Andrey fez partida espetacular, e o Galarza fez partida muito boa. Esses quatro jovens vão nos ajudar bastante na sequência da temporada.
Sobre o meia paraguaio, Cabo também ressaltou a vontade e a dedicação do jogador durante os jogos, além da sua qualidade técnica, tida como muito importante para o funcionamento da equipe.
– Matías fez um excelente jogo. O que ele mais entrega além da qualificação técnica é a intensidade. Ele construiu, fez o box to box, virando um camisa 8 e 10 quando tinha a bola. É jovem, a gente precisa ter calma e prudência. Tem nos dado muita entrega no conjunto que a gente vem trabalhando. Jogador muito importante no nosso contexto.
Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Vasco volta a pensar no Campeonato Carioca. No próximo dia 14, o Time da Cruz de Malta enfrenta o Flamengo, pela nona rodada da competição. O duelo está marcado para às 21h, no estádio do Maracanã.
Gostei não somente pela vitoria que neste periodo sem renda de bilheteria e, esta passagem de fase rende um troco uma pequena dose de oxigênio nas finanças do clube .Mas gostei da procura pelo ataque ,mas falta corrigir ainda alguns defeitos ainda visto no desempenho do time ,como por exemplo do recuo em demasia quando atacado não ficando ninguém no ataque .O Lucão ainda jovem ,precisa ser orientado que precisa sair mais de baixo da baliza não pode esperar no que vai acontecer ,tem uma boa estatura e, então porque não usar .E´preciso também orientar aos laterais a não dar espaço para os adversários cruzar bolas em nossa área ,o próximo jogo vamos enfrentar um ataque em que tem um jogador de boa estatura e impulsão que é o Bruno Henrique ,tem que destacar um jogador pra ficar colado nele ,mas sem falta ,no jogo de ontem vimos isto ,um jogador de boa estatura levando vantagens em bolas cruzadas .
A contratação do Zeca foi para jogar esse futebol limitado? Se foi para jogar dessa maneira é melhor renovar com o Henrique.