Tiago Reis? Vasco ainda precisa de reserva para Germán Cano

O atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está em alta após o 'hat-trick', mas ainda não é o suficiente para ser o substituto de Germán Cano.

Germán Cano comemorando gol contra o Fluminense
Germán Cano comemorando gol contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É natural que aconteça uma empolgação diante de um resultado positivo. O mesmo vale quando se analisa o que cada um rendeu para que chegasse ao objetivo.

O Vasco da Gama conseguiu uma importante vitória sobre o Bangu por 4×2, no último fim de semana, o que o colocou com chances reais de entrar no G4 na próxima rodada.

Para que se chegasse ao resultado foi essencial o atacante Tiago Reis, que balançou as redes três vezes. Curiosamente, o atacante foi o mais contestado na escalação de garotos que o técnico Marcelo Cabo colocou em campo.

Dentro da partida, inclusive, Tiago Reis seguiu sendo criticado. Tudo começou a mudar após os três gols marcados, um em rebote de pênalti, outro de cabeça e outro em chute na entrada da área.

O meia-atacante Gabriel Pec foi quem marcou o quarto gol vascaíno. Desde então, Tiago Reis vem sendo exaltado, um cenário totalmente diferente do que vinha sendo. No entanto, ainda não é o suficiente para o Vasco.

Foi, realmente, uma noite inspirada de Tiago Reis, mas se analisar o contexto geral, como vinha rendendo, ainda não se pode confiar nele a responsabilidade de substituir o artilheiro Germán Cano.

São nove gols marcados pela equipe principal em 45 partidas disputadas. Foram cinco em 2019, quando subiu, apenas um em 2020 e três agora em 2021. Os números e o próprio rendimento coletivo deixam a desejar.

Por isso, o Vasco deve continuar buscando uma opção que passe mais confiança para suprir possíveis ausências de Germán Cano, que tem 25 gols em 54 partidas pelo Vasco. A grande questão é achar o nome ideal, que pode ser outro da base.

Talvez seja uma boa possibilidade de fazer um bom negócio com Tiago Reis ao fim do Campeonato Carioca. Ele possui um bom posicionamento, mas a sua inércia em relação ao jogo, problema no um contra um, e entre outros detalhes, o limita em pontos necessários para uma partida de um nível superior.

Se o Vasco continuará a busca? Depende do diretor executivo Alexandre Pássaro e de toda a comissão técnica. É para isso que servirá a sequência do Campeonato Carioca, onde Tiago Reis continuará sendo observado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Aproveita essa cagada e negocia ele logo, tá mais fácil acertar na mega sena do que ele repetir esse feito.

  • Responder

    Contrata o Nícolas do Paysandu, fez dois goláços domingo, estílo Roberto Dinamite, Edmundo.

  • Responder

    Barrou o Cano!!! So falta enfiar o Cabo no cu e sumir de São Januário!!!

  • Responder

    Nem pra reserva serve , esse aí é MT ruim

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Jair em viagem do Vasco
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de Grêmio, Internacional e Juventude sobre chuvas no Sul
Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.