Marcelo Cabo aponta problemas defensivos e explica estilo de jogo adotado no Vasco

Os problemas defensivos ainda preocupam Marcelo Cabo no Vasco da Gama e o treinador fala sobre o que vem sendo treinado.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marcelo Cabo abordou o problema defensivo do Vasco da Gama, que mais uma vez sofreu gol com bola aérea, o segundo do Bangu, na goleada Cruzmaltina pelo placar de 4×2 no Raulino de Oliveira.

O comandante explicou como tem trabalhado o sistema defensivo e afirmou que o time seguirá empenhado em corrigir os erros que vêm acontecendo.

– Tem de trabalhar. Temos uma marcação mista. É uma linha de marcação, setorizando e bloqueando os jogadores adversários. Hoje houve dois problemas. Faltou o primeiro homem da linha e não fizemos o bloqueio dos rivais. O zagueiro deles apareceu nas costas de um marcador nosso. A gente trabalha muito, fiquei triste. Agora é silêncio e trabalho.

Contrário a jogo de bolas longas, Cabo afirma que o esquema treinado para a partida funcionou bem, criando espaços e possibilitando o apoio ofensivo dos laterais.

– Eu não gosto de time que joga com bola longa. Ou só com a segunda bola. Isso é circunstância. Eu gosto de time que jogue aproximado, setorizando o jogo, com tabelas, triangulações e ocupação de espaços. E que a gente possa criar espaços, trocando corredores, com ultrapassagens dos laterais. Hoje funcionou muito bem.

Dois dos gols marcados por Tiago Reis saíram de jogadas laterais, com participação ofensiva de Riquelme pela esquerda e Cayo Tenório pela direita. O atacante marcou três vezes e Gabriel Pec sacramentou a goleada, que dará confiança ao Gigante para os jogos contra Tombense e Flamengo.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    É difícil colocar um jogador em cima da linha, no segundo pau nos escanteios? Teria salvador 4 gols. LUCÃO É FRACO. Não sabe sair, joga mal com os pés e não passa confiança. Ademais, Com esses jogadores de 1,50m (Bruno Gomes, tenorio, pec, galarza, Juninho, etc) vai ser sempre um terror nos escanteios. O zagueiro alto que era bom e jovem (Marcelo Alves) o técnico dispensou e pegou um jogador velho e “refugo” do Bahia. Tanto que já lesionou.

  • Enquanto insistir com esse Ricardo Graça como zagueiro titular, o time vai continuar sofrendo gol por cima e por baixo. Ele e muito fraco. Não sei porque insistem. Ontem ele falhou de novo. Tem que contratar zagueiro. Volantes. Esse Bruno Gomes e outro muito fraco.

    • Quem não sabe cabecear e o Miranda … acha uma bola que ele cabeceou até hoje …. não vai achar , ele é muito fraco no jogo aéreo !

Comente

Veja também
Gary Medel em estreia pelo Vasco
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.