Marcelo Cabo explica substituições no Vasco contra o Bangu

Em entrevista coletiva após a vitória por 4x2, o técnico Marcelo Cabo explicou algumas substituições no Vasco da Gama contra o Bangu.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco
Marcelo Cabo, técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória por 4×2 contra o Bangu na noite do último sábado (03), o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva para falar sobre o jogo.

Um dos pontos explicados pelo treinador foram as substituições feitas por ele, visando dar experiência ao meio-campo, mas sem perder o vigor no setor ofensivo.

Satisfeito, Marcelo Cabo disse que as três primeiras substituições aconteceram por conta de cartões aplicados aos jogadores, que poderiam fazer com que o Vasco ficasse com um jogador a menos em campo.

– As três primeiras substituições que eu fiz foram pelos cartões. Tinham os jogadores pendurados. Precisei mudar, dando mais experiência com Andrey e Zeca e intensidade com o Galarza. Assim, encorpamos. O Andrey me dá a opção de proteção e sustentação. Ele é moderno, marca bem, distribui bem o jogo. Tem a bola aérea. Zeca e Galarza entraram bem também e, com isso, tivemos mais controle. É claro que trabalhamos isso dos meio-campistas, mas fiquei satisfeito. Foi a partir daí que ampliamos o placar e vencemos o jogo.

A vitória contra o Bangu, válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, serviu para deixar os jogadores mais confiantes para o jogo decisivo contra a Tombense-MG pela segunda fase da Copa do Brasil.

A equipe de Marcelo Cabo entrará em campo na quarta-feira (07), pela Copa do Brasil, e posteriormente disputará o clássico contra o Flamengo, no dia 14, pelo Campeonato Carioca.

O Vasco deve apresentar alguns reforços nos próximos jogos, como a volta de jogadores que estão se recuperando de lesão e a estreia dos novos contratados, Léo Jabá e Morato.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Precisa 1 zagueiro alto p bola aérea nosso fraco e 1 cabeça de área que combata o nosso meio deixa jogar frouxo e ninguém encosta… aí não há defesa que eesolva…

  • Responder

    Eu só não entendo porque Carlinhos ainda está no vasco, deve ter um empresário forte

Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.