Carioca, Copa do Brasil e confiança para a Série B; os desafios do Vasco em abril

O Vasco da Gama chega em abril de 2021 com cenário nebuloso, precisando provar que pode disputar dignamente as competições da temporada.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco
Marcelo Cabo, técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama terá um mês agitado em abril, com partidas decisivas que poderão ditar qual será o destino do time para o restante da temporada, isso porque, uma traumática eliminação na Copa do Brasil, para a Tombense, que empatou recentemente com o Cruzeiro no Mineirão, pode abalar o desempenho e ser uma fonte de renda a menos nos cofres de São Januário.

Assim, o principal compromisso vascaíno em abril pode ser o duelo contra os mineiros de Tombos, que exigirá concentração, pois, o empate contra a Caldense já serve de alerta nesse sentido. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (07), às 21h30min, com transmissão da TV Globo.

No Campeonato Carioca o Vasco passa por situação vexatória. Costumado a disputar título mesmo quando não vive fase de destaque em nível nacional, a equipe de 2021 ocupa a 9ª colocação na tabela, tendo conquistado sete pontos em sete jogos disputados. O Madureira, último na lista de classificados, a essa altura, já soma 11 pontos. A classificação vascaína já passa a ser improvável. O próximos jogos são contra Bangu, Flamengo, Boavista e Resende.

Ao que tudo indica, apesar da premiação, o Carioca foi um laboratório para a diretoria, que tenta formar um time com contratações de baixo custo e utilização da base. O foco é ter uma equipe competitiva para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, considerada uma das mais concorridas nos últimos tempos, dado a presença de Botafogo e Cruzeiro, que, com o Cruzmaltino, teoricamente, são favoritos a três das quatro vagas para a elite em 2022.

Há promessa de contratações, mas nada que fuja da austeridade financeira que a administração prega. O cenário é de confiança por parte da diretoria e de pessimismo por parte do torcedor. O tempo dirá quem tem razão. A prudência exige que, caso o desempenho do time não seja satisfatório até meados da Série B do Brasileiro, investimentos sejam preparados para que o acesso obrigatório não fique em xeque.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Timeco, assim é o clube de regatas Vasco da gama hoje, c uma diretoria de merda, pois o time foi prejudicado com muitos roubos em campo por uma arbtitagem ridícula e ninguém no clube brigou para que o Vasco saísse desta situação, aceitaram de bom grado toda está palhaçada, no mais esperar o quê desta equipe fraca e medíocre que não consegue ganhar jogo nenhum de equipes inferiores a ele, com uma diretoria fraca e um time fraco, é o fim.

  • Responder

    Já estamos em Abril e o grande técnico está poupando jogadores. Só não descansa os jogadores ruins tipo Carlinhos, Andrey, etc

  • Responder

    Todo esse cuidado só porque o Tombense empatou com o Cruzeiro? Grandes merd… o Cruzeiro empatou com o São Raimundo de Roraima. Com esse pensamento de timinho, poupando jogador para enfrentar o grande Tombense, fazer a partida da vida… vão à mer… paciência tem limite. Isso é conformação com a situação do time e já preparando o torcedor para o pior, mais um rebaixamento e agora para a série C.

  • Responder

    Não esperem títulos ; com esse time de cata cata não vamos a lugar nenhum ainda mais que os caras não recebem salários da pra perceber que os caras salgado e sua gangue não estão nem aí e até para subir vai ser muito difícil !!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.