Goleiro do Santa Cruz usa camisa em homenagem a Barbosa em clássico com Sport
Maior goleiro da história do Vasco da Gama, Barbosa foi homenageado pelo Santa Cruz na noite desta quarta-feira (31).
Um dos maiores ídolos do Vasco da Gama, Barbosa segue recebendo homenagens em celebração ao seu centenário. A lenda do futebol brasileiro e maior goleiro da história Cruzmaltina, completaria um século de vida no último sábado, dia 27 de março.
Na noite desta quarta-feira (31), o goleiro Jordan, titular do Santa Cruz, entrou em campo no clássico contra o Sport, pela Copa do Nordeste, com uma camisa que levava o nome e o número 100 em alusão a data de aniversário do eterno arqueiro vascaíno.
Barbosa tem uma relação especial com o Tricolor Pernambucano, ele defendeu as cores do Santinha em 1955 e 1956. O goleiro retornaria ao Gigante da Colina após a passagem pelo futebol nordestino, no ano de 1958.
#Centenário | Nossa homenagem a Moacir Barbosa Nascimento, o Barbosa. Paredão Coral em 1955 e 1956, que completeria 100 anos no último 27 de março. #BarbosaEterno pic.twitter.com/bmxyopX7eI
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 31, 2021
Dentro de campo, o Santa Cruz foi derrotado pelo Sport por 2×1. Jordan, no entanto, honrou o nome que carregava nas costas e teve uma atuação de destaque, fazendo uma grande defesa a queima roupa na pequena área, em finalização do experiente lateral-direito Patric.