Vasco pode perder Cláudio Winck para o Marítimo, de Portugal
Depois de tentar a contratação de Rafael Galhardo, vetada pelo Vasco da Gama, Marítimo agora visa a aquisição do também lateral Cláudio Winck.
O lateral-direito Cláudio Winck pode deixar o Vasco da Gama. O Marítimo, de Portugal, tem interesse na contratação do jogador e pretende negociar com a diretoria cruzmaltina uma saída sem custos do atleta, com o Gigante da Colina mantendo um percentual dos direitos econômicos. A informação é do portal GloboEsporte.com.
Winck, inclusive, já recebeu uma oferta salarial da equipe portuguesa, que contactou o Vasco. Apesar das conversas entre as partes, ainda não há proposta oficial entre os dois clubes.
Cláudio Winck chegou ao Vasco no início do ano passado, para fazer sombra a Yago Pikachu. A temporada de 2019, no entano, foi péssima para o jogador, que acabou atuando em somente seis partidas.
Em 2020, acabou preterido no início do ano, ainda sob o comando de Abel Braga, sendo informado pelo departamento de futebol que não fazia parte dos planos. Com a chegada de Ramon Menezes, porém, seu status mudou, passando a ser utilizado. No Campeonato Brasileiro, foi titular contra Ceará e Grêmio.
Vale ressaltar que Cláudio Winck não é o primeiro lateral-direito do Vasco consultado pelo Marítimo. Recentemente, o time da Ilha da Madeira chegou a acertar verbalmente com Rafael Galhardo, que até viajou para Portugal e passou por exames, mas acabou não sendo liberado pela diretoria cruzmaltina.