Vasco sai na frente, mas cede empate ao Madureira pelo Carioca
O Vasco da Gama empatou com o Madureira pelo placar de 2x2, neste sábado, no Los Larios, pela sexta rodada do Carioca 2021.

Após conquistar sua primeira vitória na temporada e no Campeonato Carioca, o Vasco não conseguiu embalar. Na tarde deste sábado, nos Los Larios, em Xerém, o Cruzmaltino ficou no 2 a 2 contra o Madureira, pela sexta rodada do estadual. Galarza e Zeca marcaram os gols do Vasco, mas Feitosa e Maurício Barbosa deixaram tudo igual no placar.
Com o empate, o Madureira segue como única equipe ainda invicta no carioca. Além disso, o Tricolor suburbano ultrapassou o Fluminense e dorme na terceira colocação na tabela. Já o Vasco, em oitavo, está a quatro pontos do G-4.
Na próxima rodada, o Cruzmaltino vai enfrentar o Fluminense na terça-feira, em Volta Redonda. Já o Madura encara o Botafogo na quarta, no Giulite Coutinho.
O Jogo – O Madureira não chegou à sexta rodada do Carioca invicto por acaso. Diante de uma equipe grande como o Vasco, foi a campo com uma postura mais cautelosa, mas mostrou muita competência nas escapadas. O Vasco controlou a posse de bola na primeira etapa, mas sofreu com os contra-ataques do Tricolor suburbano.
O Cruzmaltino teve uma boa oportunidade com Cano logo aos 2 minutos, mas o Madura respondeu e quase abriu o placar aos 11 e aos 21.
Aos 27, a equipe de Marcelo Cabo trabalhou bem pelo lado direito. Cayo Tenório foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Galarza, que entrou pelo meio da área e bateu de primeira e fez 1 a 0.
Três minutos depois, o Madureira quase empata em cobrança de falta no ângulo que Lucão voou e defendeu.
O segundo tempo começou com uma nova dinâmica em campo. Em vantagem no placar, o Vasco se retraiu e passou a esperar mais o adversário, enquanto o Madureira buscava o empate.
O Tricolor estava melhor em campo mas sofreu o segundo gol em um chute de longe. O lateral Zeca dominou na intermediária pela esquerda e acertou um balaço sem chance de defesa para Felipe Lacerda, aos 14 minutos.
Sem desanimar, o Madureira diminuiu aos 24. Juninho Monteiro cobrou falta perto do bico direito da área e tentou direto, mas Feitosa desviou e tirou de Lucão.
O empate veio logo em seguida. Aos 27, Rodrigo Yuri cobrou falta da esquerda e levantou na área. Maurício Barbosa subiu muito acima da zaga e cabeceou no canto oposto e Lucão não alcançou.
Já com a equipe desfigurada pelas várias substituições, o Vasco se descontrolou e passou a atacar no desespero. Nem com a dupla Cano e Tiago reis em campo, o Cruzmaltino conseguiu o gol da vitória, com ambos desperdiçando boas chances nos últimos minutos.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 MADUREIRA
Local: estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 27 de março de 2021, sábado
Hora: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Da Silva Paludo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Marcelo Cabo (Vasco); Breno, Rodrigo Yuri (Madureira)
Gols:
VASCO: Galarza, aos 27 min do 1º tempo; Zeca, aos 14 min do 2º tempo
MADUREIRA: Feitosa, aos 24, Maurício Barbosa, aos 27 min do 2º tempo
VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Miranda (Ulisses) e Zeca; Bruno Gomes (Caio Lopes), Galarza, Gabriel Pec (Vinícius) e Marquinhos Gabriel (Laranjeira); Carlinhos (Tiago Reis) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo
MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues (Bruno Oliveira), Breno Calixto, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo (Humberto); Bruno Santos (Edimário), Sillas Gomes (Sampaio) e Luiz Paulo (Natan)
Técnico: Alfredo Sampaio
Fonte: Gazeta Esportiva
Marcelo Cabo precisa treinar a parte defensiva esse time toma muito gol, todo jogo no mínimo um gol tem que resolver essa deficiência o Bruno Gomes e Andrey não dão proteção aos zagueiros os dois são muito fraco na marcação deixa de ser burro, testa o Miranda na cabeça de área porra precisa tomar uma atitude o vasco corre perigo de cair pra segunda divisão do carioca!!
Treinador horroroso, não sabe substituir, Vinicius uma merda não faz uma jogada que preste, Thiago Reis perde um gol atrás do outro. O que esperar desse time NADA vai afundar cada vez mais enquanto tiver dirigentes que não sabem nada de gestão no futebol e pensam que o torcedor é burro.
Repetindo:
Desgraça de elenco. Desgraça de contratações. Desgraça de dirigentes.
Prssidentes deploráveis em sequência.
Saudade do grande e verdadeiro vascaíno, Antonio Soares Calçada.
Depois dele, só derrotas personificadas.
As substituições foram horrorosas. Mudou o jogo. Ele conseguiu enfraquecer a equipe do Vasco no meio da zaga e no meio de campo.
Jogou 70% do jogo para o lado e nos últimos 10 minutos queria o Vasco pra frente jogando mais em direção ao gol. Com isso criou duas oportunidades de gol perdidas pelo Vinicius e Cano. O que fica no ar é, porque não jogou assim desta forma o jogo inteiro. Jogar com medo é sem audácia contra o Madureira não serve para o Vasco da Gama. Imaginem quando ele jogar contra o Cruzeiro, Botafogo, etc..
Antes do começo do Carioca, já dizia que Marcelo Cabo não tem como ser técnico do Vasco quando aceitou passivamente a dispensa dos jogadores emprestados do Madureira, Marcelo Alves e Catatau.
A vitória do último jogo foi ilusão.
Marcelo Cabo não pode continuar no Vasco, assim como Carlinhos, Ulisses, Marcos Júnior, Vinícius, Castan —
O Vasco com Marcelo Cabo vai brigar para não cair para terceira divisão.
Mudança já enquanto é tempo.
Só tem feito lambança. Não sabe nem mexer no time. Perdeu pq mexeu mal.
Tem bons jogadores no grupo.
O Vasco precisa de um técnico cascudo.
Vanderlei Luchemburgo (que vem de graça), Felipão, Joel Santana, —
Impressionante como defensores são facilmente vencidos, não tomam atitude. Sai zagueiro, entra zagueiro e não muda nada.
Os caras não conseguem nem incomodar o adversário. Precisamos urgentemente dois zagueiros raçudos e dois cabeças de área Pitbull.