Vasco x Macaé em 2020 teve show de Cano e surgimento do ‘Ramonismo’; relembre

Na última vez que Vasco da Gama e Macaé se enfrentaram, vitória cruzmaltina com hat-trick de Germán Cano e início promissor de Ramon Menezes.

Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020
Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Adversário desta quarta-feira (24) do Vasco no Campeonato Carioca, o Macaé traz algumas recordações ao torcedor vascaíno em relação à temporada 2020. Primeiro time que o Cruz-maltino enfrentou após três meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo Coronavírus, a equipe macaense perdeu por 3 a 1 e sofreu o único hat-trick que Germán Cano fez pelo Vasco em jogo que marcou o nascimento do ”Ramonismo”, apelido para o estilo de jogo adotado pelo então técnico Ramon Menezes, que fazia sua estreia no cargo como efetivo. Estrela daquela tarde, o argentino, no entanto, está vetado para a partida desta quarta.

O jogo em questão poderia até marcar a eliminação precoce do Cruz-maltino na competição. Eliminação esta que veio na rodada seguinte com a combinação de resultados da rodada. Mas o fato do Vasco ter jogado bem na estreia de Ramon Menezes, além da atuação de gala de Cano, fizeram o torcedor vascaíno ficar otimista para o restante da temporada. Esta partida marcou, inclusive, a primeira aparição de Martín Benítez como titular, com direito a grande atuação e assistência.

Mas a estrela da tarde em São Januário, naquele dia 28/06, foi mesmo Cano. Com apenas três toques ele marcou três vezes em 43 minutos, anotando, até o momento, seu único triplete com a camisa da Cruz de Malta. No primeiro tempo, ele abriu o placar de pênalti e também aproveitou assistências de Benítez e Fellipe Bastos para demonstrar todo seu faro de gol e posicionamento letal. Nascia, assim, o ”Ramonismo”, jeito carinhoso que a torcida do Vasco encontrou para sintetizar o sentimento dos torcedores em relação ao estilo do treinador, que fez sua equipe desempenhar uma das raras boas atuações dos cariocas na temporada.

Agora, em 2021, sob o comando de Marcelo Cabo, a torcida ainda aguarda o nascimento do ”Cabonismo”. Até o momento, três jogos sob sua batuta e três empates, com classificação sofrida para a segunda fase da Copa do Brasil diante a Caldense. Será que deslancha contra o Macaé, lanterna do Campeonato Carioca e dono do pior ataque e segunda pior defesa da competição?

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco apoia campanha de Grêmio, Internacional e Juventude sobre chuvas no Sul
Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.