Marcelo Cabo exalta atuação de Carlinhos contra o Botafogo e características do meia

Técnico do Vasco da Gama, Cabo elogiou a performance de Carlinhos diante do Botafogo e enalteceu as principais aptidões técnicas do jogador.

Carlinhos em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Carlinhos em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Botafogo na noite deste domingo (21), em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Guanabara 2021, o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre o Carlinhos, autor do gol cruzmaltino na partida.

O treinador elogiou a atuação do jogador, que entrou no decorrer do segundo tempo, e explicou a função tática desempenhada por ele no clássico.

– Eu abri mão de um volante (Andrey) e joguei com outro (Bruno Gomes) centralizado. Fiz o Carlinhos de meia-direita e o MT de meia-esquerda. Só jogamos com um volante na segunda metade do segundo tempo. E o Carlinhos fez uma ótima partida. É um jogador que tem se empenhado bastante nos treinamentos – disse.

Ainda segundo Cabo, a utilização de Carlinhos no jogo deste domingo passou pela ausência do meia na partida contra a Caldense, na última quinta-feira (18), pela Copa do Brasil. De acordo com o técnico, pesou o fato do jogador ter tido um tempo de preparação mais aprimorado do que os que atuaram contra o time mineiro.

– Ele meu deu uma resposta muito boa nos treinamentos desta semana. Não jogou contra a Caldense e teve oportunidade de ter um tempo de treinamento maior do que os que vêm jogando. E ele me respondeu isso no treino. Ele me trouxe a confiança de lançá-lo num momento adverso e que a gente abria mão de um volante – afirmou.

Por fim, Marcelo Cabo exaltou as principais características do camisa 13 cruzmaltino e ressaltou a necessidade de que o atleta ganhe confiança para ter atuações como a deste domingo mais frequentemente.

– É um jogador que tem experiência e aptidões técnicas muito boas, como arremate, construção de jogo e passe. Precisamos trabalhar ele, potencializá-lo para nos ajudar como ajudou hoje – finalizou.

Confira no vídeo abaixo

Ainda sem saber se com Carlinhos entre os titulares ou não, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 18h, contra o Macaé, novamente em São Januário. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

2 comentários
  • Responder

    O Marcelo Cabo tá precisando é de um bom par de óculos. Esse Carlinhos não deveria nem estar mais no Vasco. Aliás os dois. Toda entrevista é só elogiar jogadores. Gosta de fazer média com jogador. Acho q já deu.

  • Responder

    O elenco é ruim mas os treinadores insistem em ver qualidade onde não tem! O jogador faz um jogo mais ou menos e já vira esperança da equipe! Parece time de pelada! Não tem compactação o meio de campo é um deserto, o ataque não existe e a zaga é um “Deus nos ajude”! Vamos sofre mais um ano!!!!!!

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.