Vasco é o Clube que mais marcou gols na história da Copa do Brasil

Ao todo, o Vasco da Gama balançou as redes adversárias na história da Copa do Brasil 329 vezes; edição em que mais fez gols foi 2006, com 22.

Marquinhos Gabriel comemorando 1º gol pelo Vasco
Marquinhos Gabriel comemorando 1º gol pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

Embora tenha conquistado a Copa do Brasil apenas uma vez, em 2011 (completando justamente 10 anos em 2021), o Vasco da Gama é o Clube que mais vezes balançou as redes adversárias na história da competição.

Ao todo, foram 329 gols marcados pelo Cruzmaltino até hoje, incluindo o de Marquinhos Gabriel na última quinta-feira (18), contra a Caldense, que garantiu o Gigante da Colina na 2ª fase da atual edição do torneio. A informação foi publicada no Twitter oficial da Copa do Brasil nesta sexta (19).

Vale ressaltar também que, de todas as vezes que o Vasco disputou a competição, o ano em que mais marcou gols foi 2006, quando foi vice-campeão. Na referida edição, foram 22.

Na 2ª fase da Copa do Brasil 2021, o Vasco voltará a enfrentar um time mineiro. Desta vez, o adversário será o Tombense. A partida, no entanto, ainda não tem data, horário e local definidos.

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.