Leandro Castan negocia redução salarial e deve seguir no Vasco

A iniciativa da redução de salário teria partiu do próprio Leandro Castan, que pretende cumprir o seu contrato com o Vasco da Gama.

Castan durante desembarque em São Paulo
Castan durante desembarque em São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Uma das novidades no Vasco da Gama nesta semana foi a volta aos treinos do zagueiro Leandro Castan. Ele, inclusive, está com a delegação vascaína na viagem para Poços de Caldas, em Minas Gerais, podendo estar em campo contra a Caldense.

Leandro Castan chegou a ter a sua saída cogitada, mas tudo indica que vai seguir no Gigante. Segundo informação do jornalista Fabio Azevedo, está acontecendo uma negociação entre as partes envolvidas que tornará a permanência do zagueiro mais acessível para o Vasco na Série B.

O jornalista contou que Leandro Castan propôs uma redução salarial, entregou os novos valores para o Vasco, e disse que tudo será analisado com calma após o jogo contra a Caldense. O zagueiro tomou a iniciativa por querer cumprir o seu contrato, que se estende até dezembro de 2022.

Por enquanto, ainda não foi divulgado o quanto pediu Leandro Castan, que recebe um dos maiores salários do elenco. Aos 34 anos, o zagueiro é tido por muitos vascaínos como um dos grandes responsáveis pelo rebaixamento do Vasco, com o seu baixo rendimento apresentado.

Castan pode ser novidade contra a Caldense

Como já destacado, Leandro Castan pode ser novidade do técnico Marcelo Cabo contra a Caldense, assim com os laterais Léo Matos e Zeca, além do atacante Germán Cano. O jogo decisivo será na noite desta quinta-feira (18), às 21h30min, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, valendo uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

6 comentários
  • Responder

    Parcelar o que já está parcelado, pqp!!!! A verdade é a seguinte devo não nego, e só pago na justiça, é assim que o Vasco anda, por isso está atolado de m…..

  • Responder

    Parcelar o que já está parcelado, pqp!!!! A verdade é a seguinte devo não nego, e só pago na justiça, é assim que o Vasco anda, por isso está atolado de m…..

  • Responder

    Salário tem que reduzir pra 50mil mensais e ganhar comissão por produtividade. Muito simples. Se o Vasco levar gol, se não jogar por questão de cartões amarelos, vermelhos, não jogar por estar machucado, time do Vasco perder, não ganha comissão, assim deveria ser o salário desses jogadores. Ganhar 300 mil por um zagueiro pereba, tá de brincadeira.

  • Responder

    Vai embora do meu vasco carniça um dos principal que derrubou o vasco fazendo corpo mole junto com fernando miguel e sua panelinha ja ta muito velho sem vontade sem raça sem comprometimento pra ele tanto faz ganhar ou perder, fora

  • Responder

    Castan tem que ficar o vascaíno tem que parar com esse ideia que o rebaixamento aconteceu por conta de jogador pois todos nós sabemos que não foi . O Vasco vem descendo ladeira abaixo a anos e outra temos que agradecer até pq trabalhar sem receber ninguém quer .

    • Discordo de vc tinha sim muitos jogados fazendo corpo mole leandro casta era um

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.