Ramon não teve todo o elenco à disposição desde o começo do Brasileirão
O Vasco da Gama vem enfrentando constantes desfalques desde o novo retorno do futebol com o início do Brasileirão.
Já era de se esperar que a maratona de partidas diante do calendário apertado por causa da pandemia faria com que muitos clubes ficassem desfalcados por problemas físicos e pela própria Covid-19 ao longo da temporada.
O problema é que no caso do Vasco da Gama, os problemas começaram a aparecer de imediato. A questão implica mais ainda pelo fato de que o elenco vascaíno não tem peças de reposição com a mesma qualidade dos titulares.
Para se ter uma noção, Ramon Menezes ainda não conseguiu repetir uma escalação desde a vitória por 2×0 sobre o Sport, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, onde, inclusive, já estava sem o garoto Vinícius.
Em todas as partidas desde o começo do Campeonato Brasileiro, o que incluiu também um jogo válido pela Copa do Brasil, o técnico não teve à disposição todo o seu elenco, como mostra o levantamento do site Esporte News Mundo, que teve uma pequena atualização do Vasco Notícias após as últimas informações.
Desfalques do Vasco desde o começo do Brasileirão:
Sport: Vinícius (lesionado) e Bruno César (Covid-19);
São Paulo: Yago Pikachu e Vinícius (lesionados) e Bruno césar (Covid-19);
Ceará: Yago Pikachu e Vinícius (lesionados) e Bruno césar (Covid-19);
Grêmio: Yago Pikachu (lesionado);
Goiás (Copa do Brasil): Cláudio Winck (lesionado) Bruno Gomes (Covid-19);
Fluminense: Cláudio Winck (lesionado), Bruno Gomes e Vinícius (Covid-19), Andrey (suspenso pelo terceiro amarelo);
Santos: Cláudio Winck (em transição para voltar a treinar), Bruno Gomes, Werley, Ricardo Graça e Vinícius (Covid-19), Talles Magno (expulso contra o Fluminense).
Já nos dois primeiros jogos de Ramon Menezes no comando do Vasco, contra Macaé e Madureira, ainda no Campeonato Carioca, o comandante já tinha alguns desfalques, casos dos garotos Bruno Gomes e Miranda, que estavam lesionados.
Entre os jogadores que estão fora de combate, apenas Talles Magno, que está suspenso, é certeza de que estará à disposição na rodada seguinte, isso se não ocorrer outro imprevisto. Bruno Gomes tem chance de ficar à disposição, já que terá passado os 10 dias afastado por causa da Covid-19.