Vasco busca 1ª vitória no Carioca em fase de mudanças dentro e fora de campo

Com várias mudanças dentro e fora de campo, o Vasco da Gama buscará sua 1ª vitória no Carioca, sob o comando de Marcelo Cabo.

Marcelo Cano em sua apresentação no Vasco
Marcelo Cano em sua apresentação no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É em meio a profundas mudanças que o Vasco vê seu novo técnico, Marcelo Cabo, estrear. Hoje, às 18h, em São Januário, enfrentará o Nova Iguaçu sendo ele mesmo, Cabo, parte da transformação que o clube deseja para si.

Foi na busca de um estilo de jogo e trabalho diferentes do praticado pelos últimos técnicos que o time da Colina correu atrás do treinador que estava no Atlético-GO: alguém suficientemente motivado para encarar os desafios de assumir o cruz-maltino em ano de Série B, com bons resultados recentes e certo frescor em termos de metodologia.

Será de Marcelo Cabo parte da responsabilidade de comandar outra mudança em curso, no elenco. Hoje, o futebol vascaíno inicia a utilização do elenco principal sem nomes como Fernando Miguel, Yago Pikachu e Henrique, que estavam entre os mais antigos do grupo, todos eles fora dos planos. Miguel foi para o Atlético-GO e Pikachu, para o Fortaleza. Henrique deve ter o destino definido em breve.

Três reforços já foram contratados e Ernando é quem tem mais chances de estrear. Zeca e Marquinhos Gabriel devem ter a primeira chance na partida seguinte, contra a Caldense, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas a tendência é que, no mínimo, mais três novos nomes cheguem à Colina a curto prazo.

Sem Léo Matos, com Covid-19, Cano, lesionado, Leandro Castan, com futuro indefinido, e Benítez, prestes a fechar com o São Paulo, o Vasco que Marcelo Cabo terá em campo hoje será um apanhado de revelados no clube, de gerações diferentes, bem longe do que a diretoria vislumbra como ideal para jogar a Série B.

Mas as transformações não estão restritas ao departamento de futebol. Sexta-feira, o Vasco demitiu 186 funcionários de uma só vez, parte das medidas que o clube toma para tentar reequilibrar as receitas. O corte de 35% na folha salarial deve gerar economia de R$ 40 milhões em 2021.

Com o argumento de “otimização dos processos”, o clube levará parte dos departamentos administrativos para o centro do Rio, em um espaço que será ocupado sem ônus para a diretoria.

Entre as medidas para reduzir despesas também estão o fechamento temporário da sede do Calabouço, localizada próxima ao Santos Dumont, e o encerramento de todos os esportes, com exceção do remo, que é estatutário, e das modalidades paralímpicas.

Além disso, o clube contratou consultorias para traçar os melhores caminhos para reequilibrar gastos e administrar a dívida.

Fonte: Extra Online

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.