Futebol Feminino: Ariely volta a treinar e pode ser opção para reta final do Carioca

Lateral e meia-atacante, Ariely Araújo voltou a treinar nesta quinta (11), após quase 2 meses afastada dos gramados por uma lesão no joelho.

Ariely Araújo, jogador do time feminino do Vasco
Ariely Araújo, jogador do time feminino do Vasco

Ariely Araújo é uma peça fundamental no time das Meninas da Colina. A atleta, que joga como lateral- direita e meia-atacante, está quase dois meses afastada dos gramados por uma lesão no joelho durante uma divida no treino. Nesta quinta-feira (11), Ariely foi liberada pelo médico a voltar aos treinos no campo. A notícia foi muito positiva, pois ela já cria expectativa de avançar com o time para disputar as finais do Campeonato Carioca.

A jogadora se destaca dentro e fora de campo. Mesmo afastada dos gramados, ela continua tendo uma disciplina ímpar cuidando da alimentação de forma regrada e seguindo todas as medidas para se recuperar rapidamente. A atleta analisou o momento que está vivendo e compartilhou com a torcida vascaína.

– Tem sido um processo bem difícil para mim. Foi a primeira lesão bem complicada na minha carreira. Demorei quase dois meses para voltar. Comecei a fazer transição e fiquei empolgada para retornar logo. No início senti um pouco o joelho, então precisei voltar fazer fisioterapia e passar por toda transição novamente. Agora não sinto mais nada. Estou 100% recuperada. Apesar de ter sido complexo foi uma experiência boa para mim, pois todo atleta passa por isso – explicou a jogadora.

Ariely já perdeu três campeonatos. Em 2020, ela ficou de fora do Brasileirão A2 por ter machucado a coxa. A atleta só jogou a partida contra o Atlético-MG. Cinco dias antes do Brasileiro Sub-18 a jogadora sofreu uma lesão no joelho durante o treino. Ariely nem viajou com o elenco para Sorocaba. A jovem acompanhou o time dando apoio nas redes sociais e marcando presença nas transmissões. Foi um momento difícil na trajetória da jogadora, pois seria a última oportunidade dela jogar uma competição pela categoria Sub-18. Em junho ela irá completar 19 anos e só poderá disputar os campeonatos do time adulto. Agora a Ariely está perdendo a chance de jogar o Carioca, ainda pela lesão no joelho, mas acredita que consiga voltar logo para a fase final. Tudo irá depender da evolução da jovem durante os treinos.

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.