Sub-20: Vasco goleia o Planaltina-DF por 6 x 0 na estreia da Copa do Brasil

Com gols de Arthur, Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas, o Vasco da Gama venceu o Planaltina-DF pela estreia da Copa do Brasil Sub-20.

JP Galvão durante o jogo contra o Planaltina-DF
JP Galvão durante o jogo contra o Planaltina-DF (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogando em São Januário, os Meninos da Colina estrearam na Copa do Brasil Sub-20 2021 com uma goleada de 6 a 0 para cima da equipe do Planaltina (DF). Atuais campeões da competição, os gols vascaínos foram anotados por Arthur (3), Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas. A partida foi válida pela 1ª fase da competição, agora a equipe Sub-20 aguarda seu próximo adversário que sairá do confronto entre São Raimundo (RR) e Atlético – GO.

O JOGO

O Vasco começou a partida buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 6 minutos, Marcos Dias tabelou com Marlon Gomes e achou um lindo passe para Arthur que entrou por trás da zaga. O camisa 11 livre e cara a cara com o goleiro, apenas empurrou para os fundos das redes, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento. Aos 9, Rodrigo lançou Arthur que entrava livre na área, o camisa 11 escorou para Marcos Dias que chegar batendo de primeira. A bola que veio fraca acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Aos 20 minutos, Arthur cobrou falta pela direita para dentro da área e achou Figueiredo. O camisa 7 chegou desviando de cabeça e mandou por cima da meta adversária. Aos 25, JP Galvão avançou pela direita e cruzou na direção de Figueiredo, o atacante na entrada da área chutou em cima da marcação. A bola sobrou ainda para Marlon Gomes que vinha de trás, o camisa 10 chegou batendo de primeira e também parou na marcação. Aos 27, Rodrigo achou um belo passe para Arthur na entrada da área, o camisa 11 dominou e com espaço mandou um chute cruzado indefensável: VASCO 1 a 0. Essa que foi a última chance clara de gol dos Meninos da Colina na primeira etapa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco voltou para a segunda etapa querendo aumentar a diferença. Aos 4 minutos, Arthur tabelou com Rodrigo pela esquerda, invadiu a área e na hora de finalizar acabou se desequilibrando e mandando por cima do gol. Aos 15, Arthur bateu falta fechada na direção do gol e por muito pouco não ampliou o placar. Aos 21, Rodrigo recuperou a bola na entrada da área e achou Arthur, o camisa 11 deu um belo passe para Figueiredo que invadiu a área e chutou forte cruzado. O goleiro adversário cedeu o rebote nos pés de Arthur que com o gol aberto ampliou: VASCO 2 a 0.

Aos 26, Rodrigo recebeu livre pelo meio, passou pelo marcador, invadiu a área e apenas rolou para Arthur novamente com o gol livre, fazer seu terceiro gol na partida: VASCO 3 a 0. Aos 33, Róger avançou pelo meio, passou por dois marcadores, invadiu a área e rolou para Figueiredo que limpou o zagueiro e bateu firme para estufar as redes: VASCO 4 a 0. Aos 37, Caio Eduardo avançou pela esquerda, tocou para Caio Dantas que de primeira ajeitou para Marcos Dias invadir a área e bater na saída do goleiro: VASCO 5 a 0.

Aos 41, Menezes cobrou falta com muito perigo e por muito pouco não aumentou a goleada, a bola passou raspando o travessão adversário. Aos 43, Marcondes cruzou pela direita e contou com o erro do goleiro adversário que não segurou a bola. Inteligente, Marcos Dias deu um toque para Caio Dantas que novamente com o gol livre, ampliou: VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão, Menezes, Pimentel (Yuri) e Caio Eduardo; Rodrigo (Marcondes), Andrey (Lucas Meirelles) e Marlon Gomes (Juan); Arthur (Róger), Marcos Dias e Figueiredo (Caio Dantas) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.