Evander e Ricardo Graça marcaram 1º gol pelo Vasco em partidas contra o Santos
Enquanto Evander balançou as redes pelo Brasileiro de 2018, Ricardo Graça marcou em partida pela Copa do Brasil no ano passado.
Na próxima quarta-feira (02), às 21h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio, em 2017, pelo Brasileirão do referido ano, o Cruzmaltino, após sair atrás no placar, acabou vencendo por 2×1, com gols de Evander e Nenê. O resultado, à época, foi fundamental o Gigante da Colina conseguir, algumas rodadas depois, a classificação à Pré-Libertadores de 2018.
E para Evander, autor do empate vascaíno na ocasião, a situação foi especial. O chutaço de fora da área que encobriu o goleiro Vanderlei foi o primeiro gol do meia, que atualmente defende o FC Midtjylland, da Dinamarca, como profissional.
– Quando você fala de Santos x Vasco é sempre uma emoção muito grande pra mim, pois foi meu primeiro gol como profissional. Estávamos perdendo, e eu pude entrar, ajudar no empate e ajudar na jogada que gerou a falta para o segundo gol, do Nenê, que deu a vitória. Naquele momento estávamos encaminhando para a Libertadores. Fico muito feliz de poder ter participado, de estar um pouco na história do Clube. Quero desejar sorte ao Vasco, vou estar sempre torcendo – disse Evander ao quadro Por Dentro do Vasco, da Vasco TV.
E o confronto contra o time paulista traz boas recordações individuais também a um dos destaques do Gigante da Colina neste início de Brasileiro. No ano passado, justamente contra o Peixe, em São Januário, em partida válida pela 4ª fase da Copa do Brasil, o zagueiro Ricardo Graça fez seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.
– Foi um dia bastante especial para mim. Primeiro gol a gente nunca esquece, né? A torcida, tudo… Meu pai na arquibancada, minha família toda. E oram dois gols. O segundo levaria a decisão para os pênaltis, mas o bandeira anulou – comentou Graça, também à Vasco TV.
Com as ausências de Vinícius (Covid-19) e Talles Magno (suspenso), o Vasco deve ser escalado pelo técnico Ramon Menezes para enfrentar o Santos com a seguinte formação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos, Bruno César e Martín Benítez; Guilherme Parede e Germán Cano.