Evander e Ricardo Graça marcaram 1º gol pelo Vasco em partidas contra o Santos

Enquanto Evander balançou as redes pelo Brasileiro de 2018, Ricardo Graça marcou em partida pela Copa do Brasil no ano passado.

Ricardo Graça comemorando seu primeiro gol
Ricardo Graça comemorando seu primeiro gol (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na próxima quarta-feira (02), às 21h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio, em 2017, pelo Brasileirão do referido ano, o Cruzmaltino, após sair atrás no placar, acabou vencendo por 2×1, com gols de Evander e Nenê. O resultado, à época, foi fundamental o Gigante da Colina conseguir, algumas rodadas depois, a classificação à Pré-Libertadores de 2018.

E para Evander, autor do empate vascaíno na ocasião, a situação foi especial. O chutaço de fora da área que encobriu o goleiro Vanderlei foi o primeiro gol do meia, que atualmente defende o FC Midtjylland, da Dinamarca, como profissional.

– Quando você fala de Santos x Vasco é sempre uma emoção muito grande pra mim, pois foi meu primeiro gol como profissional. Estávamos perdendo, e eu pude entrar, ajudar no empate e ajudar na jogada que gerou a falta para o segundo gol, do Nenê, que deu a vitória. Naquele momento estávamos encaminhando para a Libertadores. Fico muito feliz de poder ter participado, de estar um pouco na história do Clube. Quero desejar sorte ao Vasco, vou estar sempre torcendo – disse Evander ao quadro Por Dentro do Vasco, da Vasco TV.

E o confronto contra o time paulista traz boas recordações individuais também a um dos destaques do Gigante da Colina neste início de Brasileiro. No ano passado, justamente contra o Peixe, em São Januário, em partida válida pela 4ª fase da Copa do Brasil, o zagueiro Ricardo Graça fez seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

– Foi um dia bastante especial para mim. Primeiro gol a gente nunca esquece, né? A torcida, tudo… Meu pai na arquibancada, minha família toda. E oram dois gols. O segundo levaria a decisão para os pênaltis, mas o bandeira anulou – comentou Graça, também à Vasco TV.

https://youtu.be/s7CS3–qlHQ

Com as ausências de Vinícius (Covid-19) e Talles Magno (suspenso), o Vasco deve ser escalado pelo técnico Ramon Menezes para enfrentar o Santos com a seguinte formação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos, Bruno César e Martín Benítez; Guilherme Parede e Germán Cano.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.