Técnico conta método de trabalho de Daniel Crizel, preparador de goleiros do Vasco
O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, detalhou como costuma trabalhar Daniel Crizel, o novo preparador de goleiros do Vasco da Gama.
No meio da semana, o Vasco da Gama acertou a saída de Carlos Germano do cargo de preparador de goleiros, o ídolo que estava na segunda passagem pelo Clube na função.
O seu substituto será Daniel Crizel, que estava no Bahia. Quem é como o profissional costuma trabalhar? Para saber disso e outros detalhes, o canal Detetives Vascaínos, no Youtube, conversou com um velho conhecido.
Trata-se de Dado Cavalcanti, técnico do Bahia. Em áudio, ele rasgou elogios a Daniel Crizel, destacou a sua formação acadêmica e detalhou o método de trabalho do novo preparador de goleiros do Gigante.
– É um profissional extremamente preparado. Possui mestrado e acho que não existe nenhum outro preparador de goleiro no Brasil que tenha essa graduação. Ele segue uma linha mais acadêmica, teve experiência como atleta no Sul, mais na base, mas essa condição de ter essa metodologia mais voltada para a parte acadêmica contribuiu demais para o nosso trabalho aqui e casou muito com minhas ideias em relação principalmente a organização de jogo porque os treinamentos dele são todos sistêmicos e voltados para o modelo de jogo do treinador. Acaba que há uma interação grande, há uma condição de trabalho integrado sobre os movimentos, inclusive, estratégicos do goleiro em cima da relação com defesa, com linhas de defesa, se é alta ou baixa.
Disse Dado Cavalcanti, que concluiu:
– Então, ele promove bem esse processo de integração, tem muitas ideias, contribuiu muito no processo aqui, ele faz uma avaliação do goleiro de cabo a rabo, ele consegue destrinchar todas as peculiaridades do goleiro em relação a gestos, ele filma tudo o que faz, o treino dele é todo filmado, ele leva uma câmera e faz uma filmagem específica, corrige gestos, trabalha como biomecânica gesto técnico do goleiro, trabalha muito em cima de correções técnicas, enfim, contribuiu muito com o processo de trabalho aqui no Bahia e até lamentamos muito a saída dele, e torço muito para que ele tenha sucesso nesse trabalho que está chegando.
Também com passagens por Seleções de base, Daniel Crizel terá a missão de preparar os goleiros do Vasco para a árdua temporada que está começando. O seu antecessor vinha sendo sendo muito criticado pela torcida, que não via um bom trabalho sendo exercidos com os arqueiros do Clube, destaque para o caso de Fernando Miguel.
Já foi tarde,td vez que colocam,ele o vasco cai, péssimo treinador
Carlos germano não é treinador de goleiro, ele estava treinador