Departamento médico do Vasco é reformulado; confira nomes

Após excelentes resultados em 2020, o departamento médico do Vasco da Gama foi reformulado para a temporada 2021.

Departamento médico do Vasco
Departamento médico do Vasco (Foto: reprodução/Internet)

O DM do Vasco apresentou resultados expressivos como sendo o terceiro clube da série A com menos lesões nos últimos 2 anos – superando os rivais Flamengos, Fluminense e Botafogo.

Além disso, atingiu a marca de mais de 100 dias sem lesões no ano de 2020, mas o VP médico Dr. Rafael Cobo e o CEO médico recem contratado Dr. Gustavo Fraga optaram por dissolver o setor.

O ex-diretor médico Dr. Marcos Teixeira deixará a função, permanecendo no clube como parte do plantel de médicos e quem vai assumir como novo diretor médico, ex-médico do Flamengo, o Dr. Gustavo Caldeira.

Na fisioterapia, o diretor Alexandre Barbosa também deixa o cargo que passará a ser ocupado por Fred Manhães (ex-Palmeiras), para compor a equipe também virá o fisioterapeuta Dudu Calçada (ex-Flamengo).

Caldeira e Dudu Calçada foram dispensados pelo Flamengo na época a justificativa dada pelo coordenador médico do Fla Dr. Márcio Tannure era que ele não estava satisfeito com o rendimento do seu DM contratante, Inclusive na época, o fisioterapeuta Márcio Puglia que estava no Vasco.

Os prováveis médicos liberados do Vasco: Rodrigo Furtado de Mendonça (membro da sociedade Brasileira de ortopedia e traumatologia, membro da sociedade Brasileira de cirurgia do joelho e membro da sociedade brasileira de artroscopia e traumatologia); Dr. Carlos Fontes (ortopedista e traumatologista, pós graduado em medicina do esporte e exercício, mestre em ciências do aparelho musculoesquelético e médico do futebol diplomado FiFA) e Dr. Vitor Baitelli (membro da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia, pós graduado em medicina do esporte e exercício e mestre em ciências do esporte).

Fonte: Twitter da jornalista Gabi Marino/Band

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Podia contratar DR Alexandre GOLPELLO

  • Responder

    Pronto começaram a URUBUZAR o clube, vai afundar rapidinho, departamento médico deles com essas figuras era patético, tiram o que deu certo pra trazer essas bagaças urubulinas pra azarar e sem competencia nenhuma. pqpppp

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.