Ramon relembra reação do Corinthians com pênalti não marcado para o Vasco

Ramon revelou que o elenco do Corinthians ficou surpreso com a não marcação de pênalti para o Vasco da Gama no Brasileiro de 2011.

Ramon, ex-lateral do Vasco
Ramon, ex-lateral do Vasco

Ramon teve passagem marcante e vencedora pelo Vasco. Mas, em 2011, terminou a temporada campeão do Brasileirão com o Corinthians, disputando o troféu até a última rodada com o ex-clube.

Um lance daquela campanha, porém, chama a atenção de torcedores vascaínos até hoje, com reclamações de que poderia ter mudado a história daquela campanha e, até mesmo, o campeão.

Se trata de um possível pênalti de Léo Moura em Bernardo, no clássico contra o Flamengo no primeiro turno. Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, o ex-lateral revelou que o elenco corintiano ficou surpreso com a não marcação da falta.

“Eu sou suspeito para falar, porque eu estava no Corinthians. Fui campeão lá. (Nos bastidores), falávamos: ‘Caraca, como não deram esse pênalti aí?’. O Bernardo ter gritado, pode ter contribuído para o Péricles Bassols não ter dado”, disse.

Além do título brasileiro de 2011, Ramon ainda conquistou a Conmebol Libertadores de 2012 com o Corinthians. Pelo Vasco, conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011.

O lateral se aposentou no final de 2020, após ter sido dispensado pelo Cruzmaltino, tendo passado boa parte da campanha que rebaixou a equipe tentando se recuperar de lesões no departamento médico.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.