Ramon relembra reação do Corinthians com pênalti não marcado para o Vasco

Ramon revelou que o elenco do Corinthians ficou surpreso com a não marcação de pênalti para o Vasco da Gama no Brasileiro de 2011.

Ramon, ex-lateral do Vasco
Ramon, ex-lateral do Vasco

Ramon teve passagem marcante e vencedora pelo Vasco. Mas, em 2011, terminou a temporada campeão do Brasileirão com o Corinthians, disputando o troféu até a última rodada com o ex-clube.

Um lance daquela campanha, porém, chama a atenção de torcedores vascaínos até hoje, com reclamações de que poderia ter mudado a história daquela campanha e, até mesmo, o campeão.

Se trata de um possível pênalti de Léo Moura em Bernardo, no clássico contra o Flamengo no primeiro turno. Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, o ex-lateral revelou que o elenco corintiano ficou surpreso com a não marcação da falta.

“Eu sou suspeito para falar, porque eu estava no Corinthians. Fui campeão lá. (Nos bastidores), falávamos: ‘Caraca, como não deram esse pênalti aí?’. O Bernardo ter gritado, pode ter contribuído para o Péricles Bassols não ter dado”, disse.

Além do título brasileiro de 2011, Ramon ainda conquistou a Conmebol Libertadores de 2012 com o Corinthians. Pelo Vasco, conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011.

O lateral se aposentou no final de 2020, após ter sido dispensado pelo Cruzmaltino, tendo passado boa parte da campanha que rebaixou a equipe tentando se recuperar de lesões no departamento médico.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.