Pró-Vasco divulga nota sobre rebaixamento do Vasco

Através da sua página oficial no Facebook, o grupo Pró-Vasco divulgou uma nota sobre o quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Carlinhos chora com o rebaixamento virtual do Vasco
Carlinhos chora com o rebaixamento virtual do Vasco (Foto: Reprodução)

O grupo Pró-Vasco divulgou uma nota sobre o quarto rebaixamento do Vasco, oficializado na última quinta-feira (25).

A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, venceu o Goiás por 3×2, em São Januário, mas não conseguiu se livrar de mais um rebaixamento na sua história.

Através da sua página oficial no Facebook, o grupo divulgou uma nota lamentando o rebaixamento, a qual tem o seguinte título: ‘Romance ou Negócio?’

Confira a nota abaixo

Artigo Grupo Pró-Vasco: “Romance ou Negócio?”
Data: 28/fev/2021
Por: Ricardo Leon, Karlos Oliveira, Eduardo Machado

Futebol, definitivamente, hoje, é um negócio, negócio que gera milhões, de valores diretos, valores agregados, ações promocionais… Esses são baseados em ativos do time, jogadores por exemplo, ou do clube, como a sua história. Os mesmos devem ser explorados e usados para reverter em resultados, de campo e de mídia.

Há 15, 20 anos, ouvimos o mesmo discurso das lideranças eleitas, “que precisamos melhorar a arrecadação”, “diminuir a dívida”, que o Vasco “É gigante”, “que tem uma torcida maravilhosa”, “que tem a história mais linda” …

Sexta-feira, 26/fev/2021, ouvimos de novo, novamente recheado com uma palavra antiga, mudança! Mais que usada, mais que ultrapassada. Todos, praticamente, repetiram o mesmo discurso.

O problema é o como? O que farão? De que forma? Temos amigos lá, os apoiamos no último pleito, e pregaram falar a verdade, a transparência, então como serão essas mudanças? Onde serão as mesmas?

Um candidato de oposição se limitou a criticar os mínimos exemplos produtivos que foram apresentados na entrevista, essa é a nossa oposição? Criticar um exemplo de trabalho acertado de outro clube porque “Aqui somos Vasco”?

Vivemos um romance de mais de 120 anos, dignos dos melhores autores, com momentos de glórias, lutas contra o racismo, contra o preconceito, uma população que luta por um conceito, com uma alma, contra o errado sempre, entretanto vivemos errando. É isso que queremos? Disso que precisamos? Basta?

Não basta. Isso nos recheia, preenche os momentos de fracasso, mas não justifica a nossa existência por si só. Nosso objetivo é a glória.

Falamos como torcedores, como a maioria de nós, angustiados, massacrados, sem conseguir explicar para filhos, netos, sem justificar para nós mesmos. “Mas temos a história mais linda!”

Vivemos num país em que não se sabe quem instaurou o plano real, quem proclamou a república, qual foi o presidente que se matou, como ter relevância apenas pela nossa história? Aguardamos, somos resilientes, esperamos melhores dias, mas O QUE ESTÁ SENDO FEITO? Esperamos pela entrevista coletiva, com alguns poderes reunidos, realmente achando que algo de novo viria, não veio. Continuamos acreditando, mas para os torcedores continuarem ajudando, precisamos de mais.

Futebol é resultado, para se ter resultado temos que ter planejamento, projetos, metas e, principalmente, capital humano, sem isso, no esporte, o resultado não vem.

Saudações Vascaínas!!!!

Dirigentes do Vasco da Gama iniciaram o processo de reestruturação financeira do Clube. O primeiro passo foi a contratação do técnico Marcelo Cabo, que deve comandar a equipe já na segunda rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Pró-Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.