Pró-Vasco divulga nota sobre rebaixamento do Vasco

Através da sua página oficial no Facebook, o grupo Pró-Vasco divulgou uma nota sobre o quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Carlinhos chora com o rebaixamento virtual do Vasco
Carlinhos chora com o rebaixamento virtual do Vasco (Foto: Reprodução)

O grupo Pró-Vasco divulgou uma nota sobre o quarto rebaixamento do Vasco, oficializado na última quinta-feira (25).

A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, venceu o Goiás por 3×2, em São Januário, mas não conseguiu se livrar de mais um rebaixamento na sua história.

Através da sua página oficial no Facebook, o grupo divulgou uma nota lamentando o rebaixamento, a qual tem o seguinte título: ‘Romance ou Negócio?’

Confira a nota abaixo

Artigo Grupo Pró-Vasco: “Romance ou Negócio?”
Data: 28/fev/2021
Por: Ricardo Leon, Karlos Oliveira, Eduardo Machado

Futebol, definitivamente, hoje, é um negócio, negócio que gera milhões, de valores diretos, valores agregados, ações promocionais… Esses são baseados em ativos do time, jogadores por exemplo, ou do clube, como a sua história. Os mesmos devem ser explorados e usados para reverter em resultados, de campo e de mídia.

Há 15, 20 anos, ouvimos o mesmo discurso das lideranças eleitas, “que precisamos melhorar a arrecadação”, “diminuir a dívida”, que o Vasco “É gigante”, “que tem uma torcida maravilhosa”, “que tem a história mais linda” …

Sexta-feira, 26/fev/2021, ouvimos de novo, novamente recheado com uma palavra antiga, mudança! Mais que usada, mais que ultrapassada. Todos, praticamente, repetiram o mesmo discurso.

O problema é o como? O que farão? De que forma? Temos amigos lá, os apoiamos no último pleito, e pregaram falar a verdade, a transparência, então como serão essas mudanças? Onde serão as mesmas?

Um candidato de oposição se limitou a criticar os mínimos exemplos produtivos que foram apresentados na entrevista, essa é a nossa oposição? Criticar um exemplo de trabalho acertado de outro clube porque “Aqui somos Vasco”?

Vivemos um romance de mais de 120 anos, dignos dos melhores autores, com momentos de glórias, lutas contra o racismo, contra o preconceito, uma população que luta por um conceito, com uma alma, contra o errado sempre, entretanto vivemos errando. É isso que queremos? Disso que precisamos? Basta?

Não basta. Isso nos recheia, preenche os momentos de fracasso, mas não justifica a nossa existência por si só. Nosso objetivo é a glória.

Falamos como torcedores, como a maioria de nós, angustiados, massacrados, sem conseguir explicar para filhos, netos, sem justificar para nós mesmos. “Mas temos a história mais linda!”

Vivemos num país em que não se sabe quem instaurou o plano real, quem proclamou a república, qual foi o presidente que se matou, como ter relevância apenas pela nossa história? Aguardamos, somos resilientes, esperamos melhores dias, mas O QUE ESTÁ SENDO FEITO? Esperamos pela entrevista coletiva, com alguns poderes reunidos, realmente achando que algo de novo viria, não veio. Continuamos acreditando, mas para os torcedores continuarem ajudando, precisamos de mais.

Futebol é resultado, para se ter resultado temos que ter planejamento, projetos, metas e, principalmente, capital humano, sem isso, no esporte, o resultado não vem.

Saudações Vascaínas!!!!

Dirigentes do Vasco da Gama iniciaram o processo de reestruturação financeira do Clube. O primeiro passo foi a contratação do técnico Marcelo Cabo, que deve comandar a equipe já na segunda rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Pró-Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.