Pássaro explica como será a reestruturação do elenco do Vasco para 2021

Alexandre Pássaro explicou como será feita a restruturação do elenco do Vasco da Gama para 2021 e prega calma com os jovens.

Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira
Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O torcedor do Vasco tem um justificado carinho pelas categorias de base do clube. Também pudera. Além de ídolos que dela saíram, títulos são rotina. E há quem tenha se empolgado com a utilização de um time jovem nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca. Contudo, a média de idade deverá subir consideravelmente, principalmente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

– Não podemos errar no processo. Nos últimos 16 times que subiram (da B para a A) a média era maior que 25 anos. Isso mostra que é assim. Não adianta a gente achar que uma base boa vai sustentar. Se não, os maiores clubes do mundo só usariam a base. Não podemos iludir nem antecipar – explicou o diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Pássaro, na última sexta-feira.

O que foi rebaixado no último brasileiro já era composto por muitos jovens, e vem sendo uma rotina do clube nos últimos anos. Mas nem sempre a resposta é imediata. O goleiro Lucão, de 20 anos, falhou num jogo decisivo; Bruno Gomes, de 19, teve as primeiras chances em 2019, perdeu espaço e o recuperou mais recentemente. Faz parte.

A formatação do elenco teve esperança no amadurecimento de Vinícius, Talles Magno e Gabriel Pec como pontas eficientes desde o início da temporada. No ano anterior havia Marrony, mais maduro, e Rossi.

– Hoje, 51% do nosso elenco é formado na base. Cinco ou seis acabam indo para o jogo e nós não podemos interferir, é trabalho do treinador. O que eu entendo é que todo time tem que ser equilibrado na idade. Tem um conceito americano usado em diversos esportes que diz que 33% do elenco tem que ser de atletas mais novos, 33% um pouco mais velhos e outros mais velhos ainda. Não vamos montar time assim só, mas vamos buscar equilíbrio – ponderou Pássaro. E completou:

– Hoje temos um número alto frente ao cenário que vamos enfrentar. No contrato do próximo treinador terá a diretriz de como o elenco precisa ser montado. No acordo vai ter a determinação de planejamento de que pelo menos um terço do time tem que ser formado na base do Vasco. Não adianta ter base frutífera e não ter espaço. Tudo isso vai ser conversado e assinado – garantiu o executivo.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Boa noite.
    Na minha opinião, tem que comecar contratando um bom goleiro, tipo o Gatito Fernandes, pois na minha opinião, o Fernando Miguel, é muito fraco!

  • Responder

    Da base eu só vi vantagem mesmo em Ricardo Graça e Tales Magno. O Tenório já sabe atacar mas ainda é fraco na marcação. Bruno Gomes tá imaturo ainda, aliás quase todos.

  • Tem jogador da base que e fraco e não adianta insistir. Por exemplo; Tenório, Vinícius, Tiago Reis, Miranda, Tales que andaram jogando e não tem condições de serem titulares. Se continuar aproveitando o Vasco vai cair pra série c. O Vasco precisa de reformulação com a contratação de dois laterais, um direito e um esquerdo; dois zagueiros, dois volantes, um meia e três atacantes, principalmente dois de beirada. Se não contratar e bons no FF adores vai sofrer pra subir e talvez até ir pra série C se continuar com Castan, Picachu, Henrique, Tales e Cia.

  • Responder

    Só falo uma coisa: deixa o novo técnico formar o elenco. Fica um monte de gente que nunca jogou bola, meter o bedelho. Aí tem! Empresário quer que o dele jogue para levar vantagem… olho nisso pessoal!!!

Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Pedrinho e Euriquinho
Euriquinho diz que Pedrinho foi enganado e que contrato não revela quem comprou o Vasco

Euriquinho ainda falou sobre as limitações impostas a Pedrinho, para ele ter acesso ao contrato da venda da SAF,

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.