Veja comparativo entre os gols de Nenê e Germán Cano em 2020

Os artilheiros de Vasco da Gama e Fluminense são os protagonistas do clássico que aconteceu neste sábado no Maracanã.

Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020
Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo contra o Fluminense na noite deste sábado (29), às 19h, no Maracanã.

No clássico, o protagonismo está com os artilheiros das equipes na temporada. De um lado tem o atacante Germán Cano, que já balançou as redes 12 vezes, e de outro o meio-campista Nenê, com 15 gols marcados.

O tricolor, inclusive, é um dos artilheiros do Brasil em 2020, empatado em gols com o atacante Thiago Orobó, do Fortaleza. De olho nos protagonistas da partida, o jornal Extra separou alguns detalhes sobre eles.

Do lado vascaíno, se destaca a disparidade entre os autores dos gols da equipe na temporada. Para se ter uma noção, somados todas as vezes que outros jogadores do elenco balançaram as redes (9), não dá o número de Germán Cano (12).

Em relação ao Fluminense, o caso é um pouco diferente. Os gols de Nenê equivalem a metade da soma das vezes que os outros três artilheiros do Tricolor balançaram as redes na temporada: Evanilson (sete), Marcos Paulo (cinco) e Luccas Claro (três).

Germán Cano é responsável por 57,1% dos gols do Vasco em 2020, o que mostra a importância e escancara uma dependência ofensiva do atacante. Enquanto isso, as bolas na rede de Nenê equivalem a 35,7% do Fluminense no ano.

O detalhe cuiroso é que nas últimas quatro partidas, Nenê fez seis dos sete gols do Fluminense, três deles na vitória por 3×0 sobre o Figueirense, que rendeu uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Até por causa das posições, os gols de Germán Cano e Nenê saíram de formas diferentes. Enquanto o meio-campista marcou eles de uma forma mais distribuida, com  10 dentro da área e cinco no entorno da meia lua, o atacante fez todos de perto da meta aversária.

Nenê tem como seu forte a finalização colocada, para deslocar o goleiro, o que costuma acontecer na entrada da área. Quanto as vezes que marcou de dentro, foram através de cobranças de pênalti, sendo que converteu todas as sete cobranças que teve no ano.

Raio-x dos gols de Germán Cano e Nenê
Raio-x dos gols de Germán Cano e Nenê

Germán Cano é centroavante e costuma marcar com apenas um toque na bola, sempre bem colocado em campo. 11 gols do argentino foram com bola rolando, sendo que apenas um foi por meio de cobrança de pênalti.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.