Alberto Valentim comenta passagem pelo Vasco e revela mágoa por demissão

O técnico Alberto Valentim afirmou que fez um trabalho excepcional no Vasco da Gama em 2019 e revelou tristeza com a demissão.

Alberto Valentim
Alberto Valentim (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Técnico recentemente demitido de Botafogo e Vasco, Alberto Valentim acredita ter sido injustiçado nos clubes. Para o treinador, os trabalhos “estavam excepcionais” até terem sido interrompidos. Ele deu entrevista ao programa “Nossa Área”, da Rádio Bandeirantes, nesta semana.

Primeiramente, Valentim falou do Botafogo, do qual foi desligado em fevereiro.

– Fico extremamente triste com a situação do Botafogo, estava se desenhando lá atrás o rebaixamento, e fico muito triste com o que fizeram comigo. Todo mundo sabe das dificuldades financeiras e o dia a dia para trabalhar. Batalhamos muito para não cair em 2019, conseguimos, fizemos planejamento em dezembro para o ano, dando tempo para pré-temporada, sacrificando um pouco o início de acordo com toda a diretoria, começando dois jogos com time alternativo. Começo o trabalho com três vitórias, um empate contra o Caxias, passamos de fase, perco um clássico na Copa do Brasil e sou mandado embora no mesmo dia. E o planejamento, o que estava sendo feito, jogos, tudo jogado fora – criticou.

– Veio Paulo Autuori, perfil totalmente diferente, não conseguiu fazer nada diferente, em relação a escalações, jogadores e resultados. Como mandam um treinador embora assim se falam tanto em projeto? Quando o Botafogo acaba perdendo Anderson Barros, falei que era uma enorme perda. O que ele fazia no Botafogo ninguém acredita, tinha confiança de todo mundo do campo. Chego no Botafogo, no Carioca (2018), time extremamente ferido, após um 3 a 1 para o Flamengo e eliminação para a Aparecidense, perdendo receita da Copa do Brasil. Chegamos e fomos campeões. Depois, na volta, com a dificuldade para permanecer na Série A, dificuldades financeiras, se tratando de um grande clube que é o Botafogo – afirmou Valentim.

O treinador também comentou sobre a passagem no Vasco, outro rebaixado para a Série B no Campeonato Brasileiro.

– No próprio Vasco, peguei meu elenco e o do Flamengo, fortíssimo. Cheguei na mesma situação, para não cair, conseguimos, ficamos invictos por 14 jogos, fui campeão 100% da Taça Guanabara, cheguei em três finais no Campeonato Carioca e fui mandado embora porque perdi um clássico de 2 a 0. Não fui nem para a coletiva. Fico um sentimento de tristeza, de não entender. Botafogo e Vasco podem trazer treinador de fora, para ver se vai resolver a situação. Fiquei extremamente triste e desapontado, os trabalhos estavam excepcionais e fui tratado como se não tivesse ganho nada, não tivesse nenhuma boa atuação – reclamou.

Atualmente sem clube, Alberto Valentim planeja voltar a comandar uma equipe em 2021.

– Estou doido para voltar. Se Deus quiser quando os campeonatos começarem vai aparecer alguma coisa bem legal para eu voltar a trabalhar. Fazer o meu trabalho é o que amo e não consigo viver sem – completou.

Fonte: FogãoNET

Mais sobre:Alberto Valentim
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.