Casaca e Guerreiros do Almirante publicam nota sobre a ação do Vasco no STJD

Casaca e Guerreiros do Almirante se manifestaram sobre a ação do Vasco da Gama que pede a anulação do jogo contra o Internacional.

Jogadores do Vasco esperando árbitro conferir o VAR
Jogadores do Vasco esperando árbitro conferir o VAR (Foto: Código 19/Agência O Globo)

Mais grupos políticos e torcidas organizadas se manifestaram sobre a ação do Vasco da Gama no STJD, que pede a anulação da partida contra o Internacional, devido a lance polêmico com a arbitragem.

Vale lembrar que o Gigante da Colina está oficialmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, após a última rodada da competição. O Cruzmaltino venceu o Goiás por 3×2, mas não se livrou da queda.

O Vasco aguarda na Justiça a anulação da partida após se sentir prejudicado pela validação de um gol irregular, onde a tecnologia do VAR falhou. O material audiovisual aponta erros na comunicação entre o árbitro de campo e o árbitro de vídeo.

O grupo Casaca, através do ex-candidato à presidência do Clube, Sérgio Frias, postou uma nota com o título ‘Todos pela anulação’.

Confira a nota do Casaca

Todos pela anulação

Os áudios veiculados sobre a decisão tomada pelo VAR de validar o probabilíssimo gol ilegal marcado pelo Internacional-RS, em partida diante do Vasco, ocorrida há 12 dias, tornam claro o cometimento de um erro de direito.

Cabe ao árbitro da partida validar ou não um gol, ou o contrário, mas convencionou-se, com a chegada do VAR, que em casos de lances objetivos, referentes a haver ou não impedimento, ficasse o árbitro impedido de dar seu veredito.

Vale a opinião da equipe que opera e analisa o lance, a chamada equipe do VAR.

Ora, se a máquina não está funcionando de forma adequada e não dá para saber sem os recursos dela, com 100% de certeza, se há ou não impedimento em algum lance, a equipe do VAR deve dar ao árbitro a decisão sobre existência ou não de uma irregularidade nesse quesito, ou ao menos dizer que não pôde concluir a validade ou não da jogada, afinal abre-se mão da opinião do árbitro, exatamente por haver um material que se mostrará inquestionável, a ponto de prescindir qualquer contestação da arbitragem de campo.

Não se trata, pois, de um erro humano, cometido por parte de quem operou a máquina, induzindo a equipe da cabine do VAR a cometer um erro. Não havia, isso sim, condição alguma para que da cabine se desse um veredito, e foi dado sem qualquer garantia de exatidão do lance, maculando a partida.

A olho nu ainda existe uma quase certeza de impedimento no lance, desculpas de todos os cantos já foram dadas, evidenciou-se irresponsável a manifestação de um dos árbitros presentes na sala do VAR, dizendo que era gol legal sem que nada comprovasse isso e com colegas questionando linhas e buscando prudência.

O Vasco foi prejudicado por um tipo de erro que o regulamento da competição não prevê, pois previsto está, na falta do VAR, que se dê continuidade à partida, mas, JAMAIS, neste caso, poderá haver uma definição de cabine sem que o próprio árbitro possa se manifestar contrário à ela, considerando uma opinião empírica e não objetiva, clara, com 100% de precisão.

O correto, na ocasião, era que a cabine dissesse ser inconclusivo o lance, em função de não haver recursos técnicos que pudessem garantir a legalidade da jogada ou não, cabendo, então, ao árbitro, que este decidisse junto ao auxiliar de campo, se validaria ou não o gol. E pouco importa se ele hoje ou amanhã disser que validaria, pois ele FOI OBRIGADO A VALIDAR O GOL, em função da decisão tomada via cabine.

Neste momento deve haver uma concentração geral para que o clube vá às últimas consequências, objetivando a anulação da partida. E que, a partir dela, o Vasco alcance o resultado que o manterá na primeira divisão do Campeonato Brasileiro para a edição de 2021.

Sérgio Frias

Fonte: Casaca

A torcida Guerreiros do Almirante também divulgou uma nota através do seu Instagram oficial, falando sobre a ação que está sub judice e lamentando o quarto rebaixamento do Clube.

Confira a nota do Guerreiros do Almirante

Nesta sexta-feira (26), o presidente Jorge Salgado e alguns dirigentes, concederão entrevista coletiva para falar sobre o planejamento do Clube para a temporada, STJD, entre outros assuntos.

3 comentários
  • Responder

    Vocês desses grupos e torcidas organizadas só sabem POSTAR besteiras nas REDES-SOCIAIS, têm que ir p a frente de São Januário, têm que exigir os milhões que esse GOLPISTA disse que tinha e perguntar cadê o projeto.
    ( Até ágora o único projeto deles e o TOMAMOS)
    Demos uma chance p LEVEN SIANO.

  • Responder

    Essas forças políticas enquanto estão comendo não se manifestam, perderam o osso,aparecem aqui no pasquim para criticar.
    Porque não deixam de lado a porra da vaidade,o Vasco precisa de união, juntem-se todos em favor do Vasco, juntem recursos humanos e financeiros e tirem o Vasco dessa lama,sejam fiscais da atual administração,se não defender os interesses da instituição,entrem na justiça, peçam impeachment e realizem novas eleições com pessoas comprometidas em servir ao Vasco e não se servir do Vasco, é inadmissível que pessoas entrem na administração,saiem mais ricos e o Vasco fica mais pobre e com dívidas

  • Responder

    Qualquer torcedor pode pedir na justica a anulacao da partida

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).