Vasco começa o Brasileiro empolgado e termina de forma melancólica

Tanto Vanderlei Luxemburgo, quanto os jogadores do Vasco da Gama adotaram o silêncio antes e depois do jogo.

Jogadores do Vasco deixando o gramado cabisbaixos após jogo no Brasileiro 2020
Jogadores do Vasco deixando o gramado cabisbaixos após jogo no Brasileiro 2020(Foto: André Durão)

Para falar a verdade, a quase inexistência de preocupação com a parte defensiva fez o jogo ser movimentado. Mas a despedida – em campo – do Vasco da Série A do Campeonato Brasileiro foi de uma melancolia incompatível com a história do Cruz-Maltino.

Na noite desta quinta-feira, a vitória por 3 a 2 sobre o Goiás teve capítulos inéditos e altamente incomuns no futebol do time de São Januário. Para começar, na última partida da temporada, o treinador à beira do campo já sabia que não continuará no clube. Ele nem quis falar com o Premiere, que transmitiu o jogo.

Vanderlei Luxemburgo não falou antes, não falou depois e nenhum jogador falou em momento algum. Para completar, na hora do primeiro gol, após a breve comemoração, ouviu-se um silêncio e, em seguida, Cano apontou e abraçou Luxa.

– Somos todos culpados – ninguém disse, mas é o que o gesto simbolizou.

E pensar que o time já chegou praticamente rebaixado no último desafio da competição. E pensar que o time teve chances de reagir. E pensar que o time foi líder do campeonato na véspera do aniversário do clube. E pensar que houve o esperançoso Ramonismo.

O tempo e o aproveitamento dos treinadores mostram que a demissão de Ramon Menezes foi pouco ou quase nada produtiva. O time e o clima do clube degringolaram ladeira abaixo e o último jogo foi quase tão triste quanto a reta final. O jejum de seis jogos sem vencer chegou ao fim, mas o rebaixamento foi confirmado – mesmo que ainda não juridicamente aceito.

Fonte: Lancenet

2 comentários
  • Responder

    Os nossos agradecimentos aos responsáveis pelo rebaixamento, dirigentes passados, presentes e time de mercenários mal pagos, sem compromisso e sem objetivo,e também as forças políticas inoperantes, que só aparecem aqui no pasquim para criticar e não tomam nenhuma atitude, são todos comedores dos mesmos farelos,as torcidas organizadas partidárias que só usufruem e não contribuem com nada, também a imprensa xenofaba que tudo sabe e nada faz

  • Responder

    Os nossos agradecimentos aos responsáveis pelo rebaixamento, dirigentes passados, presentes e time de mercenários mal pagos, sem compromisso e sem objetivo,e também as forças políticas inoperantes, que só aparecem aqui no pasquim para criticar e não tomam nenhuma atitude, são todos comedores dos mesmos farelos,as torcidas organizadas partidárias que só usufruem e não contribuem com nada

Comente

Veja também
Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.