Luxemburgo deixará o Vasco sem receber salários

Por não ter conseguido manter o Vasco da Gama na Série A, Luxemburgo não receberá salários, conforme previamente acordado com a diretoria.

Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco
Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco (Foto: Daniel Castelo Branco)

Conforme combinado com a diretoria do Vasco da Gama no ato de sua contratação, ocorrida em 31 de dezembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, de saída do Gigante da Colina, não receberá salários por seus quase dois meses de trabalho à frente da equipe.

Isso acontece pelo fato de Luxa não ter conseguido cumprir o objetivo pré-estabelecido, que era manter o Cruzmaltino na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), contra o Goiás, às 21h30min, em São Januário, o treinador completa 12 jogos comandando o time.

Em comunicado à torcida, Luxemburgo confirmou o que o trabalho prestado não custará nada ao Vasco, reforçando a sua palavra na chegada ao Clube.

– Tem um documento já sendo preparado pelo (Alexandre) Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra. Eu não mantive o Vasco na primeira divisão, e se eu não mantive, eu não tenho direito de receber absolutamente nada.

Nas 11 partidas disputadas pelo Vasco sob o comando de Luxemburgo, vale ressaltar, foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, gerando, assim, um aproveitamento de apenas 30,3%.

Vale lembrar que o Vasco ainda tem uma mínima chance matemática de permanecer na primeira divisão. Para isso, precisará vencer o Goiás e ainda tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, adversário direto na luta contra o rebaixamento, que enfrenta o Fluminense no Maracanã. Devido à dificuldade da missão, porém, a Série B já é encarada como realidade em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    NA VERDADE O LUXA NAO RECEBERIA NEM SE FICASSE NA PRIMEIRA, ESSES PDPS NAO PAGAM NIGUEM!!!

Comente

Veja também
Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Hugo Moura, ao centro, no treino com o elenco nesta sexta-feira
Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.